Connect with us

Fandom

Game of Thrones T:7 E:5 | DEPOIS DA TEMPESTADE, A CALMARIA

Depois de termos visto um dos melhores episódios de toda a série, Game Of Thrones nos oferece um pouco de quietude. Digo pouco porque tivemos diálogos poderosos. Mas, antes de começarmos…

SPOILER IS COMING!!!

Ok, como eu dizia…se nos faltaram cenas de batalha, não podemos reclamar da tensão de certas cenas. E como sabemos para o inevitável embate com o Rei da Noite e seus Caminhantes Brancos, nos próximos episódios.

Tudo começa com Bronn e Jaime Lannister sobrevivendo ao ataque de Daenerys Targaryen. Vale destacar que a cara de assustados os faz repensar a parceria. Como sabíamos, Bronn é um mercenário. Ele só salva Jaime porque este tem uma dívida com ele. E Jaime sendo um Lannister, bem…você sabe…

Logo após, temos Daenerys mostrando como se faz um belo churrasco de domingo. Receita simples: invada uma base inimiga com seu exército e um certo bichinho fofo. Os derrote humilhantemente. Aos sobreviventes, ofereça rendição. Os que se recusarem, demonstre o porquê ser chamada de Mãe dos Dragões e os queime vivos. Simples, não?

Agora, sério: os mortos foram Randyll Tarly e Dickon Tarly, pai e irmão respectivamente de Samwell Tarly, o grande amigo de Jon Snow. Será que a crueldade de Daenerys vai ter alguma influência na aliança entre Fogo e Gelo?

Bom, logo em seguida, Drogon e Daenerys voltam à Pedra do Dragão e Jon Snow os recepciona. Drogon no início parece assustá-lo, mas Jon consegue manter a calma e conquista a ‘bonita besta’. Khalessi se impressiona, mas nós não, óbvio. Nós sabemos de tudo agora! Será que veremos Jon montando um dragão também?

Enfim, ainda na Pedra do Dragão, vemos Tyrion Lannister e Lorde Varys tentando entender o que houve na Campina. Varys acredita num outro tipo de reinado e não em queimar inimigos vivos. Tyrion, a princípio discorda mas é notório seu abalo emocional. O que eu não entendo aqui é: Estão todos em guerra! Como eles esperam lidar com inimigos tentando destruí-los? Com palavras de amor? Cersei é uma inimiga poderosa e não se pode vencê-la com misericórdia. Isso é Game Of Thrones! Não aprenderam nada em sete temporadas?

Em Winterfell, Bran enxerga, através de corvos, o Rei da Noite e seu exército de mortos marchando para a destruição dos vivos. Ele resolve avisar aos principais lordes e líderes dos Sete Reinos.

Jon, ainda em Pedra do Dragão, descobre que seus irmãos estão vivos e conversa com Dany sobre o que precisa fazer. Buscar ajuda. Inclusive da rainha má, Cersei. Sabendo disso, Tyrion tenta conversar com o seu irmão Jaime. Afinal, Cersei precisa ser convencida nem que seja necessária uma criatura morta-viva diante dela.

Após o encontro tenso dos dois irmãos, vem o diálogo mais surpreendente do episódio.

Cersei, completamente tresloucada, diz não se importar com dragões, mortos-vivos, Dothraki, Imaculados, ‘o que tiver no caminho, ela irá derrotar’. Alguém pode me dizer o que tem nesse vinho dela? Sério, preciso de um gole pra sobreviver aos percalços desse mundo. Nunca vi tanta confiança pra quem perdeu meio exército com o ataque de só um dragão. A outra minazinha lá tem mais dois.

Jaime sabe disso, tá se borrando de medo, fala que é hora de sumir mas aí Cersei revela estar grávida, diz que sabia do encontro secreto com Tyrion e parece ter seu irmão de volta em suas mãos. E ainda o alerta sobre traição. Essa Cersei é um negócio duro de engolir, vou te falar.

Voltando em Winterfell, as irmãs Stark estão em conflito. Enquanto a caçula gostaria de arrancar certas cabeças por questionarem a liderança de Jon Snow, Sansa segue gostando do poder e fazendo política no Norte.

Mindinho aparece logo na próxima cena e prepara uma armadilha para que Arya acredite que encontrou um documento secreto. Aparentemente, esse documento pode aumentar a tensão entre os Starks.

O site americano Screen Rant detalhou o texto:

“Robb, escrevo com o coração pesado. Nosso bom rei Robert está morto, por conta das feridas de uma caçada de javalis. Nosso pai foi acusado de traição. Ele conspirou com os irmãos de Robert contra meu amado Joffrey e tentou roubar seu trono. Os Lannisters estão me tratando muito bem e me dando todo o conforto. Eu te imploro: venha para Porto Real, jure lealdade a Joffrey e evite qualquer conflito entre as grandes casas Lannister e Stark.”

Bom, a carta foi mesmo escrito por Sansa ainda na primeira temporada. Isso acontece logo após Ned descobrir a paternidade dos filhos de Cersei e afirmar que nenhum deles era herdeiro do Trono de Ferro. Óbvio que lembramos em que condições Sansa pode ter escrito essa carta mas Arya pode ter menos confiança ainda sobre a irmã.

Agora sobre Mindinho: É sério que ninguém vai dar uma degolada nessa cobra?

Nós tivemos também cenas na Citadela com Samwell Tarly e um detalhe foi muito maneiro. Gilly está lendo um livro e ao perguntar sobre o que viria a ser ‘anulação’, visto em um texto que ela lia, descobrimos que Rhaegar Targaryen teve um casamento cancelado e outro confirmado em Dorne. Suspeitas mais que óbvias para a anulação do casamento dele com Elia Martell e o amor por Lyanna Stark. Sam também tem uma virada interessante ao roubar todos os livros importantes e deixar a Citadela. Ser Meistre não tem muita importância se todos eles forem estúpidos, não é mesmo?

Este episódio mostrou o retorno de – duvido que lembrem – Gendry, o filho bastardo de Robert Baratheon. Encontrado por Sor Davos, ele estava esse tempo todo na Baixada das Pulgas, em Kings Landing, debaixo do nariz de seus perseguidores trabalhando como ferreiro. Em uma sequência irada, ele inclusive demonstra toda a sua força ao usar um Martelo de Guerra assim como o seu pai Robert Baratheon. Ele se alia a Jon Snow e juntos tem um diálogo muito legal sobre seus pais. Respeito total entre eles.

Aliás, enfim respeito também entre Jon Snow e Daenerys Targaryen. Sem essa palhaçada de ter que se ajoelhar, eles finalmente se entendem e confiam em si em prol de uma ameaça muito maior. Jon, então deixa Pedra do Dragão e parte para Atalaieste do Mar para encontrar Tormont junto de Sor Davos, Gendry e Jorah Mormont que voltou para servir sua rainha. Ao chegarem lá, encontram com Beric Dondarrion, Thoros de Myr e o Cão. E partem para Além da Muralha.

Mas, o que nós realmente aprendemos, amiguinhos? Neste episódio, nós aprendemos que o Rei da Noite não consegue andar 1,5km mas Jon consegue fazer uma distância mil vezes maior de Pedra do Dragão a Atalaieste do Mar.

É claro que questões como essas estão sendo deixadas de lado pelos produtores. O negócio é correr logo com história e terminar com fogo, gelo, sangue e dragões. E se possível, alguns peitos.

Mas, a real é que ideia de um episódio morno é para que os dois últimos episódios sejam absurdamente fodas. E só o trailer dos próximos episódios já mostram que a chapa vai esquentar…ou melhor esfriar…

O INVERNO CHEGOU!

Jornalista, boêmio, fanático por futebol, música, Netflix, Homem-Aranha, quadrinhos, cinema nerd e não vejo a hora ou da Khaleesi tacar fogo em Kings Landing ou do Rick arrancar a cabeça do Negan.

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.