Connect with us

Game Of Thrones

Game of Thrones – Vingança, mortes em massa e revelações marcam o final da 6ª temporada

Bruno Estrella

Published

on

LOJA DC 4

Antes de prosseguir, pedimos que ouça o áudio abaixo com a leitura.

Mais uma temporada de Game of Thrones se encerra e arrebata nossos corações. Depois de um início um pouco arrastado para seus próprios padrões e da desconfiança do público pela falta de livros como fonte de inspiração, o grande sucesso da HBO nos entrega um episódio fora dos padrões, por começar com o desfecho mais aguardado dessa temporada fora a Batalha dos Bastardos.

Depois de dedicar sua vida para seus filhos, e por várias vezes usando-os como desculpa para seus atos hediondos, Cersei inova ao praticar um ato que culmina na morte de seu último filho vivo. A ação com o fogovivo pelo Rei Louco havia sido mencionada por Tyrion Lannister no último episódio e nos deu uma dica do que poderia ser a jogada da mãe do rei em busca de vingança contra os septões. Mas ninguém poderia esperar que suas ações iriam tão além, a ponto de matar inclusive a rainha, o que tem como consequência o suicídio de Tommen. Que culmina com a coroação de Cersei, a Rainha Louca.

game - got

A história de Brann Stark se encerra, confirmando o que todos tão ansiosamente já aguardavam: que Jon Snow na verdade não é filho bastardo de Ned Stark, mas de sua irmã Lyanna com Rhaegar Targaryen, filho mais velho do Rei Louco, que a sequestrou. Sabendo que seu destino já estava selado e temendo que Robert Baratheon fosse assassinar seu filho por vingança, Lyanna coloca-o nos braços de Ned, que o acolhe como seu filho bastardo. Não chega a ser uma surpresa (OBRIGADO, INTERNET!), mas vem como um deleite para os olhos do expectador, que espera novos rumos para a história com a confirmação desta informação.

Quando todos achávamos que já havíamos dito “até logo” para Arya nessa temporada, eis que ela “mostra sua cara” mais uma vez, desta vez para degolar mais um de sua death list, o odioso Walder Frey. Enquanto conclamava-se o casamento vermelho vingado por Jon Snow, Arya aparece para colocar fim na vida de um dos arquitetos do ato mais odioso da série para muitos. Mais uma lavagem de alma para os fãs da Casa Stark.

Enquanto Cersei era coroada para nossa agonia, Daenerys FINALMENTE embarca em direção a Westeros para reivindicar o trono que julga ser seu de direito, contando com o apoio de seu recém proclamado “Mão da Rainha”, Tyrion Lannister, e com o apoio de duas casas sedentas por vingança contra os Lannister: os Tyrell e os Martell. O cenário se desenha cada vez mais positivo para a Mãe dos Dragões.

Com um final arrebatador, Game of Thrones compensa uma temporada arrastada em certos momentos, mas que termina com saldo positivo e muita expectativa pelo que virá na próxima. E desta vez com tudo condensado em 8 minutos, como se os produtores já não fossem sádicos o bastante com os fãs da série. Que venha 2017 logo!

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments