Connect with us

e-Sports

Geek & Game Rio Festival 2017 : Um balanço dos três dias do evento !!

LOJA DC 4

 

  • FIRST DAY

A primeira edição do evento Geek & Game Rio Festival foi marcada com campeonatos, disputa do melhor cosplay, meet & great e muitas outras atrações, o que proporcionou para que o primeiro dia fosse épico e inesquecível. A Geek aconteceu nos dias 21,22 e 23 de abril no Rio Centro, localizado no Rio de Janeiro.

Para começar a programação de forma bem animada, o stand da Little Heroes teve atividades durante todo o evento, com inicio às 10:00. A ideia era trazer o seu pequenino para desbravar a área de 150m² com várias coisas divertidas para recreação.

Exibindo IMG_2331.JPG

Já no palco Hiker Station, diversas personalidades passaram por lá , com um painel enorme para demonstração e melhor visibilidade para o público.  A primeira apresentação rolou por volta das 11:00 com uma palestra super interessante sobre Tipos e Tribos, quadrinhos do Rio de Janeiro. Logo após Castro Brothers invadiram o palco para falar sobre criação de uma lenda. Não ficou por menos o Youtuber 99 vidas conversando com seus fãs as 14:00.  Mas um conceituado quadrinista também marcou presença: David Lloyd ( Trabalhou em quadrinhos como V de Vingança em conjunto com Alan Moore) bateu um papinho por cerca de 20 minutos contando suas principais experiências. Pra ficar ainda mais intenso Tim Schafer ( Criador de Grim Fandando, The Secret of the Monkeu Island ) subiu ao palco para contar pra galera sobre a produção dos seus maiores sucessos de games. Por último, mas não menos importante,personalidades do Youtube como Affonso Solano, Gaveta e Rex subiram ao palco para um bate-papo de outro mundo sobre Star Wars e George Lucas!

Exibindo IMG_2420.JPG

Já no Gamer Stadium rolou desafio de Rainbow Six Edge, com as equipes Black Dragons versus Santos Dexterity. A Dexterity venceu a equipe por 3×2 conquistando o troféu do evento. Nesse mesmo palco ainda rolou uma disputa for fun de Just Dance onde adultos e baixinhos puderam dançar e se divertir ao som dos melhores hits do game.

Exibindo IMG_2347.JPG

Outras atrações que também aconteceram no evento, foram uma disputa acirrada de cosplays valendo uma Scooter nova em folha, desfile com crianças e adultos pelo evento com várias fantasias legais e palestra de empreendedorismo geek.

Os stands foram bem variados e todos com muita criatividade. Um deles era sobre uma escola de bruxaria localizada em Campos de Jordão. Ela realmente existe e utiliza de todas as práticas de bruxaria do filme Harry Potter.

Exibindo IMG_2316.JPG

Os jogos de fliperama decoravam o salão e faziam a alegria da galera. Por diversos lugares, artes, camisetas e miniaturas dos heróis prediletos enchiam os olhos dos visitantes do evento.

Exibindo IMG_2335.JPG

  • SECOND DAY 

O segundo dia da Geek foi marcado pela presença de amantes de games de computador. No palco Gamer Stadium aconteceu o campeonato de Counter Strike Global Offensive Masculino e Feminino.

Exibindo IMG_2375.JPG

Todos os jogos foram realizados com a melhor de três partidas (md3). No masculino, de um lado o Team One já consolidado e com alguns anos de experiência. Do outro, a ProGaming, time com um ano de existência e com a ”line-up” reformulada em menos de um mês. No fim das contas, o jogo terminou em 2×0 para o Team One que conduziu todas as partidas com muita sabedoria e tranquilidade. Para a ProGaming o jogo serviu de aprendizado já que segundo os jogadores do time a Team One venceu por mérito e treinamento mais intensivo. No feminino foi extremamente acirrado. Victory estava na frente e alavancou na primeira partida vencendo tranquilamente a ProGaming. Mas o segundo jogo as meninas revidaram bem e quem levou a melhor foram as Pro’s. Para desempatar, no último jogo a Victory conseguiu jogar brilhantemente fazendo 16×5 e ganhando o campeonato da Geek de CS:GO!

Mas se engana quem pensa que o CS:GO foi o foco do evento. Tiveram muitas outras atividades ao longo do dia. Little Heroes continuou na ativa com brincadeiras divertidas para os baixinhos. No Hiker Station o dia começou com quadrinhos Disney, hoje, ontem e sempre. Para diversificar, o segundo painel do espaço foi sobre Toontubers – Transformando Gameplays em histórias. Para ficar ainda melhor, outro assunto que foi abordado no local foi sobre ‘Quadrinhos como ferramenta de protesto

‘. O painel ilustre da noite foi com  a presença de Iain Smith, produtor de vários filmes de sucesso como : Mad Max:A Estrada da Fúria , Sete Anos no Tibet , O Quinto Elemento, entre outros.

 Youtubers também abriram espaço para fotos com os fãs: Malena, Rato Borrachudo e Damiani estavam presentes respondendo perguntas e posando para fotos. Outros como Eduardo Spohr, Affonso Solano e André Godirro que gastaram uns minutos depois de seu painel atendendo a fãs e curiosos.

O quadrinista David Loyd, que desenhou e colaborou para a obra  V de Vingança também foi presença confirmada para a galera e além disso durante os três dias ele esteve no evento no stand de Artistas independentes assinado trabalhos e desenhando na hora.

  • THIRD DAY

No terceiro dia aconteceu campeonatos de League of Legends. Na disputa a INTZ levou facilmente a Pro Gaming por 3 x 0 ( na md5 – melhor de 5 partidas). O público esperou muito por esse momento, já que atualmente, o League of Legends é reconhecido como um dos jogos mais famosos do momento.

O palco Hiker Station o primeiro painel se tratou de um assunto bem atual e com nome criativo: “Toma meu Like – Quadrinhos que nasceram da Internet. Outro painel legal era o “A maior Pipoca do Brasil” com a presença dos Youtubers Bruno Bock e Rolandinho ,do canal Pipocando. Mas, , a estrela da noite foi Christie Holden ,autora de livros no universo expandido de  Warcraft e Assassin’s Creed. Depois era possível tirar fotos com todos estes astros no Meet&Great!

No final, revelaram finalmente a ganhadora do Cosplay Awards, o campeonato de cosplay do Geek que concorria uma moto novinha em folha. A grande vencedora foi Gabriela Teotônio e com seu cosplay de Rory Mercury do anime Gate: Jieitai Kano Chi nite, Kaku Tatakaeri

Além da vencedora, outros excelentes cosplayers participaram do evento dando vida aos seus personagens favoritos e tirando várias fotos com as pessoas, sempre muito simpáticos e com bom humor.

As 18:30 aconteceu a última palestra com Gaveta, Affonso Solano e outros do Grupo Epic falando sobre economia criativa e como empreender no mercado Geek.

E para os amantes de action figures e estátuas, o evento contou com alguns stands bem interessantes para colecionadores, contendo figuras da Marvel, DC, Star Wars e muitos outras, seja de series de TV ou filmes. Com actions de todos os valores e estilos, os stands levaram todos os colecionadores a loucura.

Foi confirmado que em 2018 teremos a segunda edição de Geek & Game Rio Festival 2018, nos próximos meses teremos mais informações de datas e quem sabe até atrações . Podemos concluir que o evento foi bastante positivo tanto para o público quanto para os artistas, mas fica a atenção para o próximo ano de que muita coisa precisa ser melhorada na questão de organização, como é o primeiro evento nesse estilo, é normal existir problemas que podem ser resolvidos. Finalmente o Rio de Janeiro ganha um evento totalmente focado na cultura nerd, seja de quadrinho, games, filmes e em vários outros conteúdos. Para o ano que vem é esperado mais atrações e uma divulgação a altura do evento que o Rio de Janeiro já abraçou .

 

 

LOJA DC 4

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com

Comments