Connect with us

Livros

Resenha | Geekerela – um Conto de Fadas Geek – de Ashley Poston

Toda garota, pelo menos da minha época, cresceu vendo os filmes e ouvindo histórias da Cinderela, Branca de Neve, Chapéuzinho Vermelho, A Bela e a Fera e etc. São tantos contos de fadas, mas em todos eles, as histórias eram de época.

LOJA DC 4

Geekerela é um conto de fadas contemporâneo e Geek, para os jovens de hoje em dia. Pois hoje, meninos e meninas, costumam gostar de Games, séries, filmes e livros. Sem importar o gênero ou se são coisas de garotas, ou coisas para garotos. Não temos isso hoje em dia. Entretanto, ainda existe, para quem não conhece esse mundo Geek/Nerd, um certo preconceito, claro. Mas isso não vem ao caso agora, não é?

A história da Cinderela Geek, a Elle, tem todos os preceitos da história tradicional. Um príncipe / ator famoso. Uma plebeia / garota nerd desconhecida – também órfã de pai e mãe que é escravizada pela madrasta e irmãs postiças muito más, entretanto, Elle conquista novos amigos o que torna sua vida um pouco suportável.

Elle é uma garota simpática, que é apaixonada por Starfield (inspirado em Star Trek), sofre o pão que o diabo amassou nas mãos da madrasta e irmãs postiças, mas está guardando dinheiro para algum dia conseguir se afastar das pessoas que lhe fazem mal. Em nenhum momento, Elle é dramática. Ela até conta a sua história com humor, ácido até, e se apega ao futuro dos seus sonhos com todas as forças.

Seu pai foi o fundador da convenção Excelsicon, um evento que concentra fãs do mundo todo de Starfield e de outras séries e filmes clássicos, ou seja, um evento para quem é Geek. Acho que a gente se identifica, né? Faz 10 anos que Elle não vai a convenção e acha estranho quando, de repente, recebe uma mensagem de um desconhecido desejando cancelar sua participação no evento como o Carmindor.

Carmindor, vulgo, Darien Freeman, um ator jovem, mas que tem conquistado o mundo com seu carisma e seu abdômen trincado, ele será o Carmindor, no remake do seriado, Starfield, que agora vai ser produzido para os cinemas. Ele é um jovem com pensamentos humorados, mas sua vida, desde que se tornou famoso, não é conduzida da forma como ele gostaria. Ele não pode beber seu refrigerante favorito, Fanta laranja, não pode ficar mandando mensagem por celular, não pode fazer absolutamente nada, pois qualquer desvio, pode prejudicar sua carreira. Isso de acordo com seu empresário, que é pai dele, Mark.

Ele é um fã de Starfield só que ninguém, além de seu pai e seu ex-melhor amigo, sabem disso, mas está ciente que os fãs do seriado, não o aceita no papel. Acham-no imperfeito para viver Carmindor, entretanto, ele, como fã, sabe que tem que dar o seu melhor, porque ele quer uma sequência de seu seriado favorito, como todo fã deseja. Mas, após as gravações do filme, Darien terá que participar da convenção como Carmindor, só que ele prefere não ir, já que o Artilharia Rebelde (fórum / blog inspirado em Starfield), não o aceita como o ator perfeito para o papel e então ele resolve, por conta própria, procurar as pessoas da organização do evento para cancelar sua participação, sem precisar da ajuda de seu empresário para fazer isso.

E se nós dois estivermos olhando ao mesmo tempo, dá para considerar qe estamos tão distantes? Quais são as chances de estarmos no mesmo bloco de pedra giratório neste universo imenso?

De repente, ele e Elle começam a conversar. O que era para ser apenas uma troca de mensagem rápida, se tornou necessidade para os dois. Elle precisava conversar com alguém sobre Starfield e ele também, até que se apaixonam, sem sequer se conhecerem.

Em Starfield, Carmindor e Amara vivem um romance. Ela o chama de Ah’blen e ele a chama de Ah’blena. Que significa: Dono (a) do meu coração. E, quando Elle e Darien não estão conversando por mensagem, um não param de pensar no outro e, mesmo sem se conhecerem, eles sentem como se já se conhecessem há anos. É algo extraordinário o que acontece entre eles, mas há uma distância que os separam.

– Elle, é verdade que a gente não sabe muito um sobre o outro, e é verdade que eu não estou aí e nem você está aqui. Mas fico feliz por podermos dividir este céu.

Elle decide ir a convenção, para concorrer com o Cosplay que um dia foi de seu pai,  e o encontra jogado no sótão, pegando poeira, junto com outras coisas de sua mãe. Ela sabe que, se ganhar, poderá ir embora daquela casa e ficar longe de sua madrasta, por isso ela conta com a ajuda de sua nova amiga, Hera, para fazer os ajustes no cosplay.

Darien sabe que Elle vai para a convenção e deseja encontrá-la no evento, mas tem medo de dizer a ela quem realmente é, pois ela não sabe que o Carmindor de suas mensagens, é, na verdade, o ator que ela fez questão de falar mal no blog: Artilharia rebelde. E, no dia que teve a chance de encontrá-la, o ex-melhor amigo de Darien, aparece e destrói a chance de eles se encontrarem.

Mas se o “destino” os fez se aproximar através de mensagens, não seria uma pessoa normal que estragaria isso. Não é?

Nos contos de fadas, a felicidade é possível e, mesmo sendo um romance Geek, não aconteceria diferente.

Ashley Poston escreveu o livro com humor e, como fã de Harry Potter, Senhor dos Anéis, filmes de heróis e muitas outras referências que são exploradas no decorrer da história de Elle e Darien, foi impossível não me envolver com eles.  A autora escreve com uma alegria contagiante, que nos vivenciar ao lado dos personagens cada momento. Eu me vi em um filme Hollywoodiano. Os detalhes são tão bem descritos, mas sem exagero. Vale muito a pena ler esse livro. Ele é muito divertido.

Um ponto importante do livro, são as partições. Geekerela é dividida em 3 partes, como se fosse um roteiro de cinema, o que combina muito bem com a trama, sem contar que as páginas escuras fazendo a divisão da história, com o céu estrelado, totalmente Starfield.

Geekerela está sendo distribuído no Brasil pela editora Intrínseca e, novamente, a editora me deixa de queixo caído. A qualidade do livro é espetacular. Estão de parabéns.

Se você procura algo para descontrair e afastar o estresse, este é o livro!

Disponível em: Saraiva | Livraria Cultura

Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS