Connect with us

Game Of Thrones

George R.R. Martin dispara: “Ninguém vive para sempre porque é herói”

Caju Sampaio

Published

on

LOJA DC 4

Em entrevista à revista “Galaxy’s Edge”, o autor deixou claro sua opinião sobre as recorrentes mortes de personagens importantes em sua trama:
Um escritor, mesmo que faça fantasia, tem a obrigação de dizer a verdade. E a verdade é que, como se diz em ‘Game of thrones’, todos os homens devem morrer“.

Enquanto muitos escritores preferem poupar seus leitores do sofrimento, George prefere ir na linha contrária:

“Todos nós já lemos uma história como essa um milhão de vezes: um bando de heróis parte para uma aventura e o protagonista, seu melhor amigo e sua namorada passam por peripécias de arrepiar os cabelos. No fim, nenhum deles morre. Os únicos que morrem são personagens secundários. Isso é uma fraude completa. Não é assim que as coisas são. As pessoas, quando vão à guerra, perdem amigos e ficam feridos. Perdem a perna ou encontram a morte de maneira inesperada”

TV STILL -- DO NOT PURGE -- episode 510 -- GAME OF THRONES, titled "Mother’s Mercy." Pictured: Kit Harington as Jon Snow Photographer: HBO

Em rebate às incessantes críticas ao destino de alguns muitos de seus personagens, o autor enfatizou:

“Uma vez que aceita a morte, você deve ser honesto e saber que pode derrubar qualquer um a qualquer momento. Ninguém vive para sempre só porque é um garoto bonito, o melhor amigo do protagonista ou o herói da trama. Às vezes, o herói morre. Pelo menos em meus livros é assim. Amo todos os meus personagens, é sempre difícil matá-los. Mas tem que ser feito”

E você? Gosta da forma como Martin lida com seus personagens e como a morte? Conta pra gente!

LOJA DC 4

24 anos, fotógrafa, Grifinória, apaixonada por livros principalmente de fantasia; de Harry Potter, Alice no País das Maravilhas à Crônicas de Gelo e Fogo.

Comments