Connect with us

Tempo

GGRF – Artistas independentes estiveram na Geek & Game Rio Festival.

Na primeira edição da Geek & Game Rio Festival 2017, tivemos uma grande variedade de atrações e artistas, seja na área de cinema, jogos e a também quadrinhos, artistas internacionais como David Lloyd ( Desenhista de V de Vingança) e artistas nacionais Amaury Filho. Nascido no Rio de Janeiro e agora vivendo e trabalhando em Curitiba, Amaury Filho esteve presente nos três dias da GGRF , trazendo sua grande paixão, suas artes. Trabalhando muito tempo como designer gráfico e ilustrador para agências de publicidade e clientes como a Wise Up. Em  2015 começou a seguir carreira solo e criou seu próprio estúdio de criação chamado Ziriguidum, investindo seu tempo em trabalhos como freelancer e criando pôsters de cinema com a sua versão, sendo um grande fã da cultura pop, em especial filmes, series , Marvel, DC e RPG. Amaury levou para o evento artes de filmes recentes como de Logan, Doutor Estranho , Ghost in the Shell e series famosas como Stranger Things.

 

Amaury Filho deu dicas para os iniciantes que gostariam de entrar no ramo. ‘’ Antes de tudo você não pode focar em um lugar só, primeiro você precisa ser um ilustrador, tem que saber desenhar, como por exemplo  : o corpo humano, animais, prédio, armas, objetos . É preciso buscar ser um artista, estudar arte, a vida, cinema, dança  , mas vejam de tudo, parem de focar em uma coisa só , por que não é isso que vai fazer você ser versátil ‘’ . Amaury Filho esteve presente na CCXP tour em Recife mostrando sua arte e estará na JediCon em julho ,e planeja para o ano que vem ir os EUA na New York Comic Con.

Arte do filme Logan, versão do Amaury Filho.

Outro artista presente no evento se chama Matheus Mattos ,criador da MattosBox , que é um criador de objetos famosos filmes, series, animes e games. A Ideia é criar esses objetos para colecionadores que não conseguem encontrar no mercado. Os trabalhos favoritos de Matheus são relacionados ao Batman como o ‘’Batarang’’   e a máscara do Aku aku, do jogo Crash Bandicoot ,o  jogo que marcou sua infância. Matheus é apaixonado pelo que faz e trabalha de fã para fã.  ‘’ Eu vendo muito mais do que um item , eu vendo uma sensação, uma lembrança pra esse cliente, algum objeto de um personagem da infância dessa pessoa que traz toda uma nostalgia .’’

Matheus acredita que esse mercado esteja crescendo no Brasil. ‘’ Eu acho que está começando por aqui, já é muito forte lá fora, não só com o cosplay, mas o colecionismo.  Agora com esses grandes eventos ganhando notoriedade no Brasil, como a CCXP, a GGRF , estão incentivando a galera do cosplay e colecionadores, e isso ajuda esse meio a crescer’’.

A máscara do jogo Crash Bandicoot e a chave do inferno ( Sandman)

Para ler mais sobre a Geek & Game, veja a cobertura completa no nosso site.

Cinéfilo, Pottermaníaco, Sherlocked e amante de games (Sonysta) , 51% Homem Aranha, 49% Batman. Oh vida difícil !

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.