Connect with us

cinema

“Glory” leva prêmio de melhor canção e emociona plateia

LOJA DC 4

 The 57th Annual GRAMMY Awards - Show

O filme “Selma – Uma Luta Pela Igualdade” trata da marcha organizada por Martin Luther King na ponte que ligava as cidades de Selma e Montgomery no Alabama em 1965 para conscientizar o povo e o governo dos EUA sobre a urgência de se garantir à população negra americana uma série de direitos básicos, como o do voto.  Durante o Oscar 2015 a música “Glory” composta por John Legend e Common foi interpretada de uma maneira brilhante, eles emocionaram o público e levaram muitas pessoas às lágrimas. Em minha opinião foi a melhor apresentação da noite.

A música recebeu o prêmio de melhor canção original e Common dedicou o troféu para aqueles que protestaram em Ferguson, Chicago depois do assassinato de Michael Brown, pela liberdade de expressão na França ou em Hong Kong em busca da democracia. Durante a premiação Common e Legend fizeram um pronunciamento político e agradeceram. ‘Selma é sobre o agora, porque a luta pela justiça acontece agora!” disse o cantor, diz John Legend que foi aplaudido de pé. Assista:

 

LOJA DC 4

Futura jornalista e escritora de gaveta que usa seus textos para fugir um pouco desse mundo louco. Música, cultura, cinema e relacionamentos. Quer saber mais? Segue no twitter @cacaurocks

Comments