Connect with us

Games

Grande expansão de Pokémon GO! acontecerá em breve

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

batcaverna

E o assunto mais comentado da última semana. A nova febre pelo mundo, Pokémon GO! só aumenta a cada dia que passa.

Nesta sexta (15), o jogo foi lançado em mais três países (Espanha, Itália e Portugal) e ontem (sábado, 16), em mais 26 países europeus:  Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Finlândia, Grécia, Groenlândia, Holanda, Hungria, Islândia, Irlanda, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Romênia, Suécia e Suíça.

Já em outros países como Coréia do Sul (o quarto mercado atrás da China, Japão e EUA), são as restrições em função no quesito segurança do serviço de mapas Google Maps que impedem o lançamento, na China o lançamento continua travado por questões de regulamentações. Já Brasil, Canadá, França e Japão têm tudo para estar nessa nova leva de países a receber o jogo.

Junto a Alemanha, Austrália, EUA, Nova Zelândia e Reino Unido, Pokémon GO! já soma presença em 34 países. John Hanke, o diretor executivo da Niantic (parceira da Nintendo), informou à Reuters que a ideia é que o game esteja disponível em cerca de 200 países em breve e que o grande problema dessa expansão seria o gargalo dos servidores, que ainda não estão preparados para a alta demanda exigida pelo jogo.

pokemon-go-screenshots-squirtle

Já os números de Pokémon GO! são impressionantes, atualmente com mais usuários do que o Twitter, mais instalações do que o aplicativo Tinder e maior engajamento do que o Facebook. Nos EUA, os downloads já ultrapassaram os 7,5 milhões, com uma arrecadação de US$1,6 milhão por dia.

Com os bons números e a notícia da possível expansão em massa, as ações da Nintendo subiram mais 10% nesta sexta-feira (15), atingindo um novo recorde de transações diárias para uma ação individual na bolsa de Tóquio. No total, as ações da empresa subiram 86% na semana semana, o que representa mais US$ 17 bilhões em valor de mercado para a empresa japonesa.

Revisado por: Bruna Vieira.

 

LOJA DC 4
Comments