Connect with us

cinema

Grupo de investidores desiste de comprar a The Weinstein Company

LOJA DC 4

As tentativas de um grupo de investidores liderados por Maria Contreras-Sweet e Ron Burkle para comprar o Weinstein Co.,  pode ter desmoronado definitivamente.

Um acordo de US $ 500 milhões foi alcançado em 1 de março após uma reunião que também envolveu o procurador-geral da Nova York, Eric Schneiderman.

Mas hoje, Contreras-Sweet emitiu um anúncio de que ela e seu grupo “decidiram rescindir a transação”. Nos termos do acordo, os compradores concordaram em assumir aproximadamente US $ 225 milhões de dívidas. Mas depois de assinar o acordo na semana passada e ter acesso aos livros da TWC, eles descobriram um adicional de $ 50 milhões a US $ 64 milhões em passivos que não tinham sido informados. Uma fonte sugere que poderia incluir US $ 27 milhões em resíduos e participação nos lucros, US $ 20 milhões de contas a pagar e US $ 17 milhões em um prêmio de arbitragem comercial.

Contreras-Sweet disse: “Depois de assinar e entrar na fase de confirmação da compra, recebemos informações decepcionantes sobre a viabilidade de concluir esta transação”.

Harvey Weinstein, ex presidente da empresa envolvido em vários escândalos sexuais.

Em resposta, o conselho do TWC emitiu uma declaração dizendo que estavam “desapontados” de que o “grupo de investidores liderado por Maria Contreras-Sweet e Ron Burkle (novamente) se afastaram de sua tentativa de comprar os ativos da The Weinstein Company. O conselho entrou no acordo na semana passada com a esperança e a boa fé de que uma transação salvaria essa empresa e seus funcionários “.

O conselho respondeu que “a desculpa dos investidores de que eles souberam novas informações sobre a situação financeira da empresa é apenas isso – uma desculpa. A empresa tem sido transparente sobre sua situação financeira terrível até o ponto de anunciar sua própria falência na semana passada. Lamentamos mas parece correto que esse comprador simplesmente não tivesse intenção de seguir suas promessas “.

O conselho da TWC disse que continuará buscando opções que não sejam a falência, mas que “entretanto, continuamos buscando um processo de falência ordenado para maximizar o valor da empresa”

Fonte: THR

LOJA DC 4
Click to comment