Connect with us

Colunistas

A guerra de rumores sobre a Liga da Justiça no pequeno grande mundo de clickbait

Noticias sobre a Liga da Justiça sempre rendem bons cliques, nem precisa ser na verdade sobre a Liga, basta colocar “DC Comics” que fica tudo certo, acesso garantido, (DC Comics é o Game of Thrones dos sites, sempre rende click), mas ao invés de seguir a formula da série que os sites abarrotam de teorias e coisas interessantes para os fãs lerem, no caso da DC é mais noticia ruim mesmo.

Segue agora pelo menos três rumores que se contradizem através de fontes diferentes, parece que a guerra é pra saber quem tem a melhor fonte ou alguém esta mentindo para alguém.

Ontem o site Batman On Film alegou que Liga da Justiça em seu primeiro corte estava realmente “inassistível”, como inassistível pode significar muitas coisas diferentes, e não somente que o filme era ruim, fomos atrás do editor do site que alegou o seguinte:

“Você sabe porque consideraram o filme inassistível?

“Sim.”

Pelo visto ele não quis responder nada além disso com o seu ponto final, porém, uma noticia diferente circulou através do jornalista Umberto Gonzales, durante o festival de Sundance este ano, ele alegou no Twitter o seguinte:

“Encontrei 2 fontes diferentes aqui no Festival de Sundance, um viu WW e o outro viu JL. Me contaram coisas boas dos filmes”

Não precisa ir muito longe para se ver a segunda informação, foi divulgado ontem através /Film Daily podcast, que Joss foi também o responsável por mudar o final do filme, tendo em vista que o primeiro faria uma introdução ao Darkseid e já a segunda proposta do final,  não faz essa apresentação. Só tem problema, em 21 de junho de 2016, a Empire divulgou a informação de que a Liga da Justiça seria um filme completo. Ou seja, o que antes se entendia como Parte 1 e Parte 2 agora seria um único filme, e qual seria a necessidade de apresentar um dos principais vilões da Liga em um segundo filme? Nenhuma, logo parece que a ideia de nao apresentar Darkside é pré Joss Whedon.

A outra informação, um jornalista do Mashable informou que a Warner estaria tirando a influencia de Zack Snyder dos filmes da DC, ou seja, eles seriam afastados gradualmente, sendo que desde 2016 o THR já alegava que Geoff Johns e o vice-presidente do estúdio Jon Berg, iriam dividir o comando da DC Filmes. Vai ser basicamente a função que Kevin Feige exerce como presidente da Marvel StudiosO mais engraçado desta noticia é o que vem depois… O presidente da Warner desmentiu o jornalista alegando que a “Família Snyder ainda é parte importante da Warner Bros.”. O jornalista então alegou “Mas esse envolvimento será à distância, dizem fontes múltiplas…” ou seja, as fontes tem mais credibilidade do que o presidente da empresa dando sua palavra final…

Nem mencionei o quanto de fonte que já alegou que Ben Affleck esta fora do papel de Batman, que Jared Leto esta fora do papel de Coringa, que mudaram e que fizeram e que aconteceram, com fontes, fontes, e fontes… Encerrado por aqui.

Então, qual será o próximo bait?

 

Continue Reading
12 Comments
  • Washington Wilkens

    Falou tudo CDL… esses sites desesperados por clicks são uma merda, precisamos manter bastante cuidado…

  • BRICK : O Morto-Vivo Feliz

    Enquanto derem atenção, a impressa noticiará os rumores, especialmente os pessimista. Não tem outro jeito , os fãs de HQs precisamos boicotar os clickbaits.

    • John Bergenthal

      Exatamente, enquanto derem atenção continuara.

  • Lucas

    Assim como o Borgo e o Bessel falaram na LIVE de ontem, notícias sobre a DC sempre dará cliques, pois existe mais dcnauta na internet que marvetes, e essas notícias ruins pega todos, tanto os dcnautas quanto os marvetes e até quem não é nenhum. Com o tempo a gente aprender a esperar pra ver o filme, a última vez que acreditei nesses rumores quebrei a cara, que foi quando disseram que WW estava uma bagunça.

  • valber11f

    Já falei isso aqui uma vez e agora repito. A DC é o Bolsonaro dos Nerds. Os caras perseguem até o fim, da até vergonha de ler certas ” matérias ” em relação a DC. Pq a maioria das fontes dessas tais matérias são ” secretas e ligadas ao filme “. Aí tu vai ver e é a porra do limpador de janelas a tal da fonte.

    • Renne Bueno

      Verdade! Fui estudar se é verdade o que falam do Bolsonaro. Quanta mentira e manipulação!

    • John Bergenthal

      Querem sujar a imagem do Bolsonaro, e ate que conseguem, mas ultimamente a galera ta mais ligado nos fatos.

  • Edson Alves

    Devemos evitar entrar ou colaborar com a histeria ou fatalismo de certos site. Nós fãs temos que nos conscientizar, que estes filmes são adaptações dos heróis das hqs que amamos. Então, devemos esperar o lançamento para julgarmos se é bom ou ruim, mas sem desespero ou “haterismo”.

    • John Bergenthal

      Eu já evito a algum tempo, a ultima vez que entrei pra ver esse tipo de materia foi no omelete quando a Nathalia aquela que tem a voz irritante publicou uma materia a respeito da DC/Warner, então eu fui e fiz meu comentário sem ofender ninguém, sem usar nem um tipo de palavrão, FUI BANIDO simplesmente por expor a minha opinião.

  • John Bergenthal

    Eu evito entrar quando tem esse tipo de rumor, só o titulo já me faz adivinhar tudo que estara escrito no resto da materia, se for materi porque alguns não passan de um parágrafo haha.

    • Samuel Minuzzi

      Sim verdade, alguns não passam de um parágrafo mesmo haha.

  • Samuel Minuzzi

    Eu quando vejo o titulo já nem me intesso pois já sei o quem vem pela frente, hahahaha, melhor assim.

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.