Connect with us

cinema

Han Solo: Uma História Star Wars “Uma verdadeira aventura”

LOJA DC 4

Han Solo, interpretado por Alden Ehrenreich, dispensa apresentações. Dito isso o filme parte para ação, mostrando o passado obscuro no mundo do crime do jovem Han que age de maneira desordenada e sem planejamento algum. Os eventos se desdobram de acordo com sua necessidade de sobrevivência.

O inicio é truncado, com uma enxurrada de acontecimentos que são apresentados correndo contra o tempo (2h15m de filme) para contar a história e mostrar todos os personagens e eventos.

O diretor Ron Howard (Rush, no limite da emoção e O código da Vinci) faz bom trabalho mostrando a expansão do império em cenas de guerra que lembram filmes do gênero com trincheiras, explosões e muita fumaça. Me pareceu clara uma referência às trincheiras do filme Glória feita de Sangue do gênio Stanley Kubrick. As referências aos filmes de gênero não param por aí, há cenas que lembram alguns clichês dos filmes western. Ron Howard é fã confesso de John Ford.

Sendo ambientado muito antes do Episódio IV, ele mostra como Solo conheceu seu leal co-piloto Chewbacca/ Joonas Suotamo e seu amigo Lambo/ Donald Glover de quem conseguiu a lendária Millenium Falcon. Fatos que são costurados pelos acontecimentos futuros já conhecidos pelo público que assistiu aos demais filmes da franquia.

Ron Howard fez seu próprio filme, respeitando os personagens criados por George Lucas mas que foge da estética proposta por ele. Senti falta das características transições de imagem, amplamente usadas nos outros filmes, e apresenta um clima de fantasia fraco. O que não necessariamente é um demérito.

O filme mostra uma história contida em si. Embora sua posição na cronologia dê abertura para possíveis sequências, o que foi dito como possível pelo próprio Ron Howard em entrevista à TV durante o festival de Cannes, no qual seu filme foi exibido fora da competição.

Mesmo assim, Han Solo: Uma História Star Wars é um prato cheio para qualquer fã da segunda maior franquia da história do cinema com muita ação, um pouco de comédia e até romance onde Solo faz par com Qi´ra/ Emilia Clarke, afinal ele ainda não conheceu a princesa Leia.

Han Solo: Uma História Star Wars

Han Solo: Uma História Star Wars
7.7

Roteiro

7.0 /10

Direção

8.5 /10

Fotografia

7.5 /10

Editor, produtor e roteirista, formado em audiovisual começou produzindo conteúdo para internet e migrou para TV e, finalmente, cinema sua verdadeira paixão.

Comments