Connect with us
LOJA DC 4

Ta ai, a julgar pelas habilidades vistas em animações e nos quadrinhos seria uma boa luta mais Harley Quinn teria alguma chance?

Marvel Party – A festa do ano, clique aqui e saiba mais!

Harley não tem nenhum super poder, porém ela é uma das supervilãs do Universo DC e é considerada muito perigosa. Ao contrário do que muitos pensam, ela é muito inteligente, e uma ótima estrategista, como visto na série animada do Batman, no episódio Mad Love (ou “Louco Amor” no Brasil) onde conseguiu enganar o Morcego e capturá-lo, pendurando-o de cabeça pra baixo, acima de um tanque cheio de piranhas. Embora o plano tivesse sido originalmente bolado pelo Coringa, o mesmo descartou-o rapidamente quando viu que seria impossível fazer as piranhas sorrirem, mas Harley conseguiu colocar o plano em prática, porém como sempre, foi menosprezada. Esse episódio é com certeza um dos mais importantes na história da Palhaça Princesa do Crime, pois além de mostrar suas origens, faz da Harley uma das personagens que mais chegou perto de descobrir a verdadeira identidade do Morcego, e isso foi dito pelo próprio.harley-quinn-hd-wallpapers

Além de ser muito inteligente, Harley é formada em psiquiatria (ou psicologia, dependendo da história), e tem um grande conhecimento na área, sendo capaz de fazer rápidos diagnósticos de outros vilões e heróis que se colocam em seu caminho, algumas animações mostram essa habilidade.

Harley é uma ginasta altamente habilidosa, com sua agilidade sendo classificada muitas vezes como sobre humana e extremamente incomum. Graças a injeção dada por Hera Venenosa, Harley Quinn teve sua velocidade, força, agilidade e resistência aumentadas significativamente, fazendo dela “quimicamente” mais forte e mas rápida que o próprio Batman.

Ao contrário do Coringa, Quinn utiliza muito o ambiente a sua volta em favor de sua vitória, como mesas, cadeiras, andaimes e até mesmo lustres. (como visto no episódio da Série Animada do Batman: “H Harley Quinnde” – ” Harley Quinnda” no Brasil – onde Harley se alia ao Batman e se envolve em uma “briga de bar” com a máfia de Gotham).

Assim como seu namorado, Quinn pode ser extremamente imprevisível (como visto no episódio da série animada da Liga da Justiça”: ‘Wild Cards’‘Cartas Selvagens’ no Brasil – onde, durante uma conversa com o Batman ela lhe dá um soco, e o próprio Coringa, assistindo a situação das câmeras de segurança, diz surpreso: “Tenho que admitir. Eu não esperava por essa.”).

Ela tem um estilo de luta mais terreno e mais focado, se utilizando de armas brancas, socos e revólveres, mas de maneira que seja extremamente difícil saber qual será seu próximo movimento (como visto no início do jogo Batman: Arkham Asylum, onde o Coringa derruba dois guardas sem dar nenhum sinal prévio de hostilidade). Já Harley Quinn tem um estilo de luta mais“aéreo”, por assim dizer (não, ela não voa). Seus combates são repletos de chutes altos (mirando na cabeça) e saltos, emendados com acrobacias, como estrelas e cambalhotas, que confundem o inimigo. Harley sabe exatamente onde acertar seu inimigo (tanto fisicamente quanto psicologicamente) e não demonstra remorso algum em feri-los gravemente.

Outra característica atribuída à Harley é a imunidade a qualquer tipo de veneno existente, devido a injeção (anteriormente mencionada) que recebeu de Hera Venenosa (como visto no episódio da Séria Animada do Batman: Harley & Ivy – no Brasil, Harley e Hera). Essa injeção incluí imunidade aos famosos: Gás do Riso (a Toxina inventada pelo Coringa) e o Gás do Medo (toxina inventada por Jonathan Crane, conhecido também como Espantalho).

Muitas discussões são levantadas se a Harley seria capaz de vencer o Morcego em uma luta. Os argumentos são inúmeros, mas levando em consideração as informações que temos dos quadrinhos, podemos afirmar que a Harley poderia sim vencer o Batman em uma luta. Mas em relação ao resto da Bat-família, a Harley Quinn com certeza seria capaz de vencê-los.

LOJA DC 4
Comments