Connect with us

Livros

Editora HarperCollins leva um mini cinema para Bienal e questiona: #PorQueEuLeio?

Bárbara Allen

Published

on

LOJA DC 4
A Bienal mal começou e já está dando o que falar com sua programação e estandes maravilhosos.

Este ano a Bienal propôs um tema muito importante para o atual momento da literatura, o resgate do livro, principalmente na vida dos jovens. E parece que os expositores abraçaram a causa e levaram para o evento o melhor da sua criatividade para cativar o leitor e mostrar a importância da leitura. E um deles é a editora HarperCollins, que pela primeira vez traz um estande próprio para participar do evento.

Para fazer jus ao primeiro estande, a editora não fez feio. Além de trazer uma das autoras mais aclamadas do momento, Karin Slaughter – temos resenha dela aqui  – traz uma programação bem vasta. O design e as peças de interação espalhadas pelo estande são de deixar o queixo caído. Para começar, temos o famoso trem do Assassinato no Expresso Oriente da rainha do crime, Agatha Christie, e um livro enorme em que acontecem as sessões de cinema.

Um dos pequenos filmes apresentados dentro deste espaço é o do livro #PorQueEuLeio, que está sendo lançado no evento. E nós vivenciamos a experiência de curtir a primeira sessão de exibição desse pequeno trailer.

O lugar é muito acolhedor, simples e cheio de almofadas espalhadas pelo chão, porque a graça é assistir deitado. A tela é grande e dá para ver de qualquer lugar da sala. Logo de cara o que passa na tela lembra as propagandas de cinema, não tire foto, não filme, silêncio, e o melhor, passa trailer, e neste caso é do Assassinato no Expresso Oriente. Imagina ver um pedacinho dessa história em uma tela grande? Já é começar muito bem. Logo em seguida começa apresentação da real sessão #PorQueEuLeio.

É um jogo de frases e imagens que chama público para sentir e viajar nas sensações do mundo da literatura, passando por momentos agradáveis, românticos e até em momentos de medo. Frases de pessoas explicando por que elas leem fazem a composições de imagem, algumas delas são: Eu leio porque estou viva e para permanecer viva”, “Eu leio porque cada livro tem um mundo por trás dele” e te faz pensar: Por que eu leio? É incrível! Fora a sonorização que completa e deixa mais verdadeira a sensação de estar no cinema.

Se você ficou curioso e quer ter essa sensação, o estande da HarperCollins fica no pavilhão azul. Então corra!

A Bienal do Rio acontece no Riocentro e vai até dia 10/09. O horário de funcionamento é de 09h às 22h durante a semana e de 10h às 22h nos finais de semana.

LOJA DC 4

Apaixonada por histórias de época e com o sonho de viver em cada página que lê. Uma jornalista fascinada no mundo da literatura.

Comments