Connect with us

cinema

Hasbro processa a DC Comics por causa da personagem “Bumblebee”

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

Parece que a Paramount e consequentemente a sua parceira Hasbro estão indo no tribunal contra a DC Comics e consequentemente a Warner Bros.

A Hasbro, dona da marca Transformers, apresentou uma ação judicial na segunda-feira acusando Warner Bros. e a DC Comics de violação de marca registrada. O terno afirma que a personagem da DC “Bumblebee” – uma adolescente com a capacidade de encolher – poderia facilmente ser confundido com o Autobot “Bumblebee”.

A empresa agora procura bloquear as vendas do brinquedo da Matel, Bumblebee, que faz parte dos números da linha da DC Super Hero Girls. Hasbro também está preocupada com um conjunto da Bumblebee Lego.

A DC Comics e Warner Bros. anunciaram a franquia DC Super Hero Girls em abril de 2015 como uma parceria com a Mattel. A série de TV começou a ser exibida em outubro de 2015. A série apresenta versões mais novas de personagens da DC, incluindo Batgirl e Harley Quinn, quando frequentaram o ensino médio. O personagem Bumblebee é uma assistente de tecnologia com super força e a capacidade de encolher. A personagem em questão existe desde 1976.

A Hasbro entrou com o processo pela marca “Bumblebee” em 15 de julho de 2015, depois o processo foi arquivado, e a marca foi finalmente oficializada em 22 de dezembro de 2015.

A Warner não quis se manifestar sobre o processo.

LOJA DC 4
Comments