Connect with us

cinema

Homem-Aranha: De Volta ao Lar “Filme traz a essência do personagem, mas peca no timing”

LOJA DC 4

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é o 6º filme e 3º reboot em menos de 20 anos do personagem. Mas as expectativas eram altas, claro, o filme marca a chegada do herói mais popular da Marvel de onde nunca deveria ter saído. O filme é bom, mas esperava mais.

Os filmes da Marvel são conhecidos basicamente por serem bem divertidos, não procuram passar uma mensagem além da diversão que se propõem a ser. Não existe nenhum problema nisso desde que o filme funcione dentro da sua proposta, Homem-Aranha: De Volta ao Lar traz aquilo que a Marvel sabe fazer de melhor, “filmes divertidos”. Reclamar disso em um filme do Aranha é a mesma coisa de reclamar do tom sombrio dos filmes do Batman, não faz sentido algum.

HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR CRITICA 1

Temos Tony Stark feito pelo incrível Robert Downey Jr. é sempre agradável a tela, mas o excesso de Tony Stark me incomodou, não é exatamente a figura do ator ou do personagem estar no filme, mas a grande motivação de Peter é Tony Stark para tudo, então mesmo quando Robert não esteja em cena, a sua presença sempre vai estar. Tio Ben nem mesmo é apresentado, mas fica claro que este Peter tem como modelo Tony Stark, logo Tio Ben realmente não é em nenhum momento sua inspiração para algo.

O filme é muito divertido, mas alguns momentos são entendiantes, algumas piadas (grande parte delas na verdade) não são engraçadas, ou pelo menos não a ponto de me fazer cair da cadeira, um leve sorrisinho saia dos meus lábios, enquanto outras pessoas morriam de tanto rir na cabine de imprensa, mas isso é de cada um. Porém o timing das piadas realmente não ficou legal, ocasionando nestes pequenos momentos um leve tédio. Uma coisa bem interessante é que a narrativa não cresce, (ela tem um momento grande que atenua tudo desde o início do filme até o ponto chave em questão), mas é apenas isso, a narrativa do 1º, 2º e 3º são basicamente a mesma coisa, não existindo tons de crescimento para a historia até o conclusão. Porém a cena final do filme é sensacional.

O Abutre interpretado por Michael Keaton foi pra mim a melhor coisa do filme, não achem que Tom Holland não fez um bom trabalho, ele fez sim (minhas duvidas ainda são sobre qual foi o melhor Spider, o da franquia original feito por Tobey Maguire ou Tom) mas Keaton por ser um ator bem mais maduro consegue dar muito mais sustância as cenas que aparecem do que o próprio protagonista, isso é ruim? Não, nada que estrague o filme, mas o Michael Keaton realmente é um vilão sensacional.

Uma coisa que pode incomodar aos fãs é que Flash Thompson aqui é inteligente (sim rs) e ainda participa de atividades escolares para gênios, Liz interpretada por Laura Harrier é carismática, nem senti falta da MJ e quanto a Zendaya… Veja o filme e descubra quem é ela.

Existem realmente momentos muito legais no filme que o colocam na área de um bom filme, mas por algum motivo, Guardiões da Galaxia, Mulher-Maravilha e claro Logan estão acima de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, não vou dizer que foi o filme mais fraco de herois lançados este ano, mas para dar um exemplo Guardiões funciona muito bem porque o timing de toda a brincadeira foi perfeito, mas isso faltou aqui.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar estreia dia 6 de julho.

Comments