Connect with us

HQs

Homem de gelo descobre que é gay

Agustin Castro

Published

on

LOJA DC 4

Pois é, Brian Michael Bendis aprontou  e agora na opção sexual de um personagem consagrado e que ninguém esperava. Bobby Drake descobriu ser gay na edição 40 de X-Men que mostra as aventuras dos X-Men originais que vieram passar um tempinho aqui no nosso presente.

 

Jean Grey revela isso ao próprio Bobby que  apesar de sua versão do presente ser heterossexual, explica-se por que o jovem Bobby pode ser gay e o do presente tenha seguido um caminho diferente. O argumento de Bendis expõe que Bobby na adolescência encarou duas dificuldades. Ser mutante e ser gay. Isso o faria ser duplamente odiado na cabeça dele, então ele optou por ser heterossexual mesmo e escondeu sua opção sexual do mundo e de si mesmo.

icegay2

Maaaas chegando as dias atuais o jovem Bobby se soltou e agora nas próximas edições devemos ver como isso afetará o personagem em sua versão adolescente e em sua versão atual que deverá repensar sua opção talvez????

 

Quem diria picolé, não  curto mexer com personagem estabelecidos para trabalhar o tema de homossexualismo( como fizeram com Allan Scott, o Lanterna Verde) mas dessa vez  achei legal pois foi muito bem feito e justificável sob uma ótica que não havia sido abordada ainda.

Por isso que X-Men é o sucesso que é, por poder trabalhar de diversas formas a questão do preconceito e minorias. Diversos fatores no passado incluiriam Bobby como um gay mas a Marvel nunca deu o passo a frente e como na Marvel Bendis pode tudo, taí feito.

Vejam aí a sequência da conversa na qual a Jean invade a mente dele e tira ele do armário.



icg1

 

icg2icg3icg4icg5icg6

LOJA DC 4

Físico, nerd, quadrinheiro e dono do Enquadrinhados - enquadrinhados.blogspot.com.br Sua frase preferida é “Só pode haver um”. Qualquer dia desses ele perde a cabeça.

Comments