Connect with us

Colunistas

A incrível historia do Universo DC nos cinemas até aqui

O interligado Universo DC Comics começou em 2013, com Man of Steel, e diga-se de passagem, começou grande. O filme foi a nona maior bilheteria daquele ano, para um começo de introdução o filme começou muito bem. Mas vamos focar nos dois filmes Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Esquadrão Suicida. 

Batman vs Superman: A Origem da Justiça prometia ser a maior bilheteria do ano, apesar da bilheteria ter sido estrondosa, ficou abaixo do esperado. A crítica o massacrou, separou o mundo em amantes do Snyder e do outro lado a turma do “Odiamos Snyder”. Paginas foram criadas, uma legião de “fãs” papagaios surgiram. Para entender um pouco melhor, Snyder em entrevista ao Colider disse que a Warner havia vetado a versão de quase 3 horas que era seu projeto inicial, com isso, cenas importantes como a do deserto (impossível entender ela sem a versão estendida) ficaram completamente sem sentido. A Warner observando que as criticas não eram boas e fazendo pouco caso no fato de que o roteiro do filme foi o mais criticado (ou seja, a historia não tinha muito nexo para muita gente) resolveu fazer o básico, reformular todo o projeto do próximo filme Esquadrão Suicida, afinal, a Warner achou que faltava humor no filme de Batman vs Superman e não coerência.

Muita gente critica o Rotten Tomatoes, mas sinto que eles também foram enganados, quanto aos filmes da Marvel, pense, o que é vendido no trailer, o que é vendido no marketing e o que é vendido na sinopse estão na tela. Os críticos sabem o que esperar dos filmes dela, os filmes da DC principalmente Esquadrão Suicida foi um ultraje. Primeiro com Batman vs Superman, um filme que perde a coerência em pontos chaves, ou seja, nós todos fomos enganados, culpar a critica? Ela só queira um filme redondinho.

Depois de refilmagens que a Warner submeteu o filme Esquadrão Suicida, finalmente ele foi lançado, muito diferente do primeiro trailer, o filme mostrou um Coringa muito simpático (não foi culpa do Leto, mas já percebeu que os vilões da Marvel não são tão ameaçadores assim? Parece que a Warner queria fazer algo igual). Talvez antes das refilmagens o filme até estava bom, mas a falta de leitura da Warner para entender que a versão de cinema de Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi justamente criticada por aparentemente ter sido “sabotada” pelo próprio estúdio que cortou 30 minutos do seu filme, foi o suficiente para em um ano, um único estúdio acabar com duas obras, por justamente submenter seus longas ao efeito domino. O roteiro de Esquadrão Suicida aparentemente foi costurado, remendado e o Leto que havia feito varias cenas pesadas com a Margot Robie como Arlequina foram cortadas, dando lugar a um vilão mais esquecível que os filmes do Thor.

Depois de quase um ano, o Universo DC respira, com tempo para olhar melhor suas produções e ver o que esta dando certo e errado, ele pode se reinventar. Que Mulher-Maravilha venha com uma historia que caiba no seu tempo de filme, que a Warner confie mais nos seus diretores e que agora o filme se conte na versão que nós foi vendida através de trailers e posters.

Mulher-Maravilha estreia dia 1 de junho.

Continue Reading
1 Comment
  • Aliff

    Boa analise acho q a sim algum problema de alguns criticos com Snyder , mas tbm acho q a própria Warner é a culpada pelas criticas ao roteiro q foi picotado , a própria Warner deveria reconhecer q errou com os cortes , e ver como a versão estendida deu certo e entender q ela deveria ter entregado um filme de 3 horas sim , pois era o inicio do universo da DC no cinema .

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.