Connect with us

Colunistas

Infelizmente o mundo nerd se tornou um ambiente de analfabetos funcionais

LOJA DC 4

Infelizmente o mundo nerd se tornou um ambiente de analfabetos funcionais. Acumulam informações, mas não têm o menor conhecimento, nem fazem ideia do que os filmes, quadrinhos e séries que tanto idolatram querem passar.

Comecei a ler os quadrinhos que contam toda essa história de Guerra Infinita e a corrida do Thanos por juntar as Joias do Infinito, encontrei diálogos inteligentes, monólogos filosóficos e simplesmente não consigo ver isso estampado nos cinemas. E mesmo que fosse, seria duramente criticado pelos “fãs”, que apesar de amarem criticar o cinema, só procuram por blockbusters com histórias fracas e fan service gratuito.

Ando mais um pouco na internet e encontro gente falando que o Capitão América deveria comandar o exército de Wakanda, mostrando claramente que não entenderam nada do que foi passado com Pantera Negra. E eu não sei como um nerd, um amante da cultura pop, alguém inteirado nas novidades, consegue assistir aquele filme e achar que se trata apenas de uma ficção sobre heróis.

O mesmo acontece com Mulher-Maravilha. A briga entre DC x Marvel (totalmente ridículo, já que ambos enchem os bolsos enquanto os fãs se estapeiam na internet) fez com que muita gente deixasse de perceber o quão importante e significativo esse filme foi para nós mulheres.

Fugindo um pouco dos quadrinhos e dos heróis, temos Star Wars. Um filme que se assistido sem atenção pode parecer apenas uma ficção antiga clássica, mas me impressiona ver fãs que enchem suas prateleiras com action figures e vão a todos os eventos sobre esses filmes, gritando e espalhando discursos acéfalos sobre política na internet. Acho que pelo menos esses que são mais ligados deveriam tentar entender um pouco mais sobre a filosofia passada.

Aí você sai do público e vai conhecer as figuras conhecidas do meio, se depara com um mata mata por público, que vai desde um simples click bait até pagar de politizado na internet pra receber atenção (e só isso mesmo, porque na hora da prática são os primeiros a reproduzir piadinhas machistas, racistas, etc). Uma nojeira sem fim!

Se você leu até aqui, parabéns. Esse foi só um desabafo de alguém que está cansada de produzir conteúdo em um meio tão podre. Jogar pérolas pra porcos cansa!

Comments