Connect with us

e-Sports

INTZ fecha primeira fase do CBLoL na liderança: Intrépidos confirmam ótima campanha

O INTZ terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017 em grande estilo. Classificada antecipadamente, a equipe venceu a KaBuM!, neste domingo (12), pela sétima rodada da competição, e fechou a fase inicial na liderança.

LOJA DC 4

 Com a vitória, os Intrépidos chegaram a 16 pontos em sete partidas. O triunfo, combinado à derrota da Red para a Keyd, deixou a equipe na liderança, com o mesmo número de pontos dos rivais, porém, com menor tempo acumulado nas vitórias – primeiro critério de desempate do torneio.

 É a primeira competição que a nova line-up do INTZ disputa. Gabriel “Turtle” Peixoto, Marcelo “Ayel” Mello e Bruno “Envy” Farias chegaram à equipe no início do ano. O último, inclusive, faz sua estreia no cenário competitivo justamente no CBLoL 2017. Mesmo diante do pouco tempo juntos, o entrosamento e o jogo coletivo não demoraram a aparecer.

 “A união do time foi o grande diferencial para chegarmos nesse nível. Fomos nos entrosando muito bem ao longo da competição. Toda a estrutura e receptividade que tivemos quando chegamos ajudaram a formar e fortalecer essa equipe”, afirma Turtle.

 A vitória sobre a KaBuM! foi o quinto triunfo consecutivo do INTZ na atual edição. Após as duas primeiras rodadas, os Intrépidos sequer empataram na sequência da competição. Parte do excelente desempenho é explicado por Claudio Godoi, Mind Coach do time. “Sempre olhamos para o jogo anterior para corrigir os erros e evoluirmos. É importante terminar a primeira fase bem para reforçar que o nosso trabalho vem dando certo até aqui”, analisa.

 “Isso também traz um impacto direto na confiança do time para a entrada dos playoffs. Éramos uma equipe, de certa forma, desacreditada. Chegamos até aqui trabalhando muito forte, semana após semana, e crescendo muito a cada dia”, conclui.

 Após o início cercado de dúvidas quanto ao nível da atual line-up do INTZ, a nova formação demonstra muita força e dá mostras que pode seguir com a sequência histórica de títulos dos Intrépidos. O clube luta pelo quarto título consecutivo do CBLoL e tenta chegar à sexta final seguida da competição – recorde do circuito.

 “Essa campanha tem um gostinho especial, sim, mas não por tudo que foi dito antes do torneio, e sim pelo alivio de sentir que todo nosso esforço e dedicação estão dando resultados. Conseguimos notar toda a evolução que tivemos”, afirma o mid laner Jockster, um dos remanescentes da antiga line-up, juntamente com micaO.

 Os Intrépidos enfrentam a Keyd na semifinal do CBLoL, no dia 25 de março, às 13h. A vitória garante vaga na final, marcada para 8 de abril, em Recife.

CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA PRIMEIRA ETAPA DO CBLOL 2017:

CLASSIFICAÇÃO

PONTOS

SÉRIES

VITÓRIAS

EMPATES

DERROTAS

JOGOS GANHOS

JOGOS PERDIDOS

1 – INTZ

16

7

6

1

0

13

1

2 – Red Canids

16

7

5

1

1

11

3

3 – Pain Gaming

14

7

4

2

1

10

4

4 – Keyd Stars

11

7

3

2

2

8

6

5 – CNB

7

7

1

4

2

6

7

6 – Operation Kino

5

7

1

2

4

4

9

7 – Kabum

4

7

1

1

5

3

9

 8 – Remo Brave

3

7

0

3

4

3

9

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com

Continue Reading
Click to comment

Conheça nossa comunidade no G+