Connect with us

e-Sports

INTZ mira título do Campeonato Brasileiro de Crossfire

LOJA DC 4

Tradicional no cenário, Intrépidos buscam o quarto título da equipe na modalidade

Foco e entrosamento. Esta é a receita para o INTZ e-Sports Club sair campeão da segunda temporada do Campeonato Brasileiro de Crossfire 2017. Após boa campanha na fase de classificação, os Intrépidos estão entre os quatro classificados para os playoffs, que ocorrerão nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, na Arena Max5, em São Paulo, com presença de público. Tradicional na modalidade, a organização já conquistou três títulos. Além da premiação de R$ 25 mil, que será dada ao campeão, o INTZ busca voltar a disputar um torneio internacional: o campeão brasileiro terá vaga garantida no CFS Invitational, que será disputado nos dias 28 e 29 de outubro, em Hanói, no Vietnã.

Como terminou a primeira fase na segunda colocação, os Intrépidos estão garantidos na semifinal do torneio. O adversário será o vencedor do duelo entre a Black Dragons, terceira colocada, e Brave e-Sports, quarta. Por ter feito a melhor campanha na etapa de classificação, a Rude Game já está na final.

De olho no título, o INTZ sabe que as coisas não serão fáceis, apesar da boa campanha.  Os Intrépidos venceram sete jogos dos dez que disputaram. A Rude ganhou os dez. Black Dragons, seis, e a Brave, quatro.

Mas o INTZ sabe que pode contar com a experiência de seus jogadores. O time é o brasileiro que até hoje fez a melhor campanha em um torneio internacional, a quarta colocação na CFS de 2015. No Brasil, a equipe sempre chega entre as quatro melhores. Nas últimas competições, bateu na trave. Agora é a hora voltar ao topo.

E Douglas “dgnyS” Silva, um dos principais jogadores do INTZ, sabe disso:

“É lógico que quero fazer parte do melhor time do Brasil, e, para tanto, está faltando pouquinho para atingirmos essa marca. Eu acho que eu nunca tive tanta vontade de ganhar um campeonato quanto agora. Minha expectativa está muito alta, eu não quero saber se vou quebrar a cara ou não, só quero ir e mandar bem junto com a minha equipe. Os outros meninos estão numa pegada bastante boa. Confiança não falta para nós conseguirmos conquistar esse caneco. Vamos para cima! #gointz”.

Além de “dgnyS”, o time é formado por Jordan “Stk” Nunes (capitão), Matheus “Mazin” Araújo da Silva, Bryan Vinicius “pANcada” Luna da Silva e Yuri “twozin” Rodrigo Agostini.

Recém-chegado à equipe, Douglas “dgnyS” Silva se adaptou rapidamente ao novo time. Com destaque, terminou a fase de classificação com o maior KD da equipe: 1,14.

“Eu sou um cara que não ligo muito para k/d, até porque eu descobri que fui o melhor do grupo só agora, isso me deixa feliz e me dá mais vontade de ser o melhor”, afirmou.

E essa preocupação com o coletivo é um traço do INTZ nesta luta por mais um título brasileiro:  “Acho que o princípio disso tudo foi a calma e a confiança que meu time depositou em mim. Caso não houvesse essa troca, eu particularmente não iria jogar bem, mas como tive muita segurança e dedicação, consegui mandar muito bem. Sinto que dava para fazer mais. A minha meta e a do grupo é progredirmos cada vez mais”, disse “dgnyS”.

Os jogos serão transmitidos pelos canais Crossfire Brasil (Facebook e Youtube) e Esporte Interativo. Mais informações sobre a compra de ingressos, que custam R$ 39,90, neste link. O campeonato será disputado nos dias 31 de setembro e 1 de outubro, das 10h às 22h.

LOJA DC 4

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com

Comments