Connect with us

cinema

Invocação do Mal 2 – “Filme foge do terror sensacionalista”

Mariana Mota

Published

on

LOJA DC 4

Sete anos após o acontecimento do primeiro filme (Invocação do Mal), os Warren estão de volta, só que agora do outro lado do Oceano Atlântico! O desafio é um pouco mais complexo e está diretamente ligado à Ed e Lorraine (Patrick Wilson e Vera Farmiga).

Invocação do Mal 2 é dirigido, produzido e escrito por James Wan, o novo queridinho do terror (Diretor de Jogos Mortais e Sobrenatural 1 e 2), que também dirigiu o primeiro filme da franquia.

A história se passa na Inglaterra, no fim da década de 70, com base no verdadeiro caso Enfield Potergeist (sim realmente aconteceu). Embora seja protagonizado por Vera Farmiga e Patrick Wilson, tem como estrela a nova atriz Madison Wolfe, que faz o papel de Janet.

A trama conta a história dos Hodgson, que parecem ser uma família comum de Londres, onde mesmo com seus problemas financeiros e a recente ausência do pai, mantem-se unida, sobrevivendo dia após dia. Tudo parece estar na normalidade, até que a filha do meio Janet (Madison Wolfe), cria um tabuleiro ouija e resolve jogá-lo dentro de casa. A partir desse momento, ela começa a ter estranhas e constantes experiências sobrenaturais, que apavoram a família e chamam a atenção da mídia local. Com o passar dos dias os eventos se tornam mais frequentes, afetando diretamente Janet, a ponto de chegar à Igreja Católica, que pede ajuda a Ed e Lorraine Warren para provar ou não a veracidade dos acontecimentos.

Nos Estados Unidos, antes de tomar conhecimento do caso Hodgson, os Warren querem tirar uma folga dos casos sobrenaturais. Lorraine, que é altamente sensitiva, tem visões e pressentimentos ruins em relação ao trabalho deles, mas por se tratar de uma família que precisa da ajuda deles, eles aceitam colaborar na investigação do caso Hodgson.
invocação do mal 2 l´pdlf

Tudo nesse caso é diferente, único e não parece se encaixar. Lorraine não sente presenças espirituais e nem os fatos parecem ser resultados de algo real. Tudo indica que dessa vez estão lidando com algo muito mais poderoso e articulado de todos os seus casos anteriores. Para solucionar tal dilema, cabe à união das duas famílias, um apego a Deus e atitudes que não medem esforços.

Invocação do mal 2, segue a linha do primeiro filme, fugindo do terror sensacionalista e constrói sua trama em cima de uma história, que, embora seja previsível e com um desfecho clichê, consegue arrancar bons sustos.

O saldo do filme é positivo. Embora, ele não inove o universo dos filmes de terror e peque um pouco nos efeitos especiais, consegue manter sua proposta, prendendo a atenção à tela e muitas vezes tirando o fôlego.
Revisado por: Bruna Vieira.
LOJA DC 4

Atual Editora-Chefe de Cinema. Estudante de Publicidade e Propaganda, apaixonada por viagens, pole dance, fotografia e doguinhos <3

Comments