Connect with us

séries

Jon vs Ramsey – Qual exército sairá vencedor na épica batalha de Game of Thrones?

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

O episódio de hoje de Game of Thrones apresenta a “Battle of the Bastards”, trazendo o embate épico entre Jon Snow e Ramsey Bolton, que levam suas respectivas forças para decidir o destino do Norte. Em um nível mais pessoal, o destino de Rickon Stark, o mais jovem meio-irmão de Jon Snow, também está na balança, do modo que Bolton ameaçou matar Rickon há menos que Jon entregue Sansa Stark (irmã de Jon e que foi abusada por Bolton) para ele.

Então, quem vai ganhar a batalha dos bastardos? Bem Bolton, certamente, têm a vantagem em números, além de suas próprias forças, eles são apoiados pelos Umber e os Karstark (casas que outrora foram leais aos Starks), porém isso mudou após os eventos do Casamento Vermelho. Eles também têm o apoio dos Lannisters e Frey, embora a primeira aliança parece existir apenas no papel. No total, os números do exército Bolton somam mais de 5.000 soldados fortes, muitos dos quais foram anexados depois das vitórias sob Robb Stark (durante a Guerra dos Cinco Reis) e uma recente vitória sobre as forças de Stannis Baratheon.

No entanto, Jon Snow não está na batalha sozinho, além de seu exército composto pelos Free Folk (que anteriormente levou à morte de Snow nas mãos de membros traidores da Patrulha da Noite e a aliança do Umber com o Bolton), ele também tem o apoio da família Mormont e, hipoteticamente, os restos da Patrulha da Noite. Snow também tem um número de tenentes capazes na batalha, incluindo Tormund dos Gigantes e Sor Davos Seaworth, e o gigante Wun Wun, que é basicamente um batalhão em um único homem. No entanto, Brienne não conseguiu garantir o exército de Tully para a colisão de Snow, deixando o exército enfraquecido.Game-of-Thrones-Battle-of-the-Bastards-Wildlings

O “fator x” da batalha pode ser os cavaleiros da Vale, que provavelmente tem o exército mais poderoso deixado em Westeros, uma vez que evitou a Guerra dos Cinco Reis e outros conflitos.

Francamente, eu não vejo como Jon Snow e seus aliados não vencerem esta batalha. As forças de Bolton tem sido uma praga sobre o Norte durante anos e Ramsey é provavelmente o personagem mais sádico de todos em Westeros. Ramsey é um cachorro louco e chegou o tempo dele cair. Além disso, Jon Snow morreu uma vez nesta temporada, então eu não acho que eles vão matá-lo duas vezes em um ano. Por outro lado, Ramsey Bolton tem provavelmente o exército mais numeroso. 

E você, quem acha que vai ganhar?

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments