Connect with us

#OMG

Joseph Gordon Levitt defende Dark Knight Rises e ataca Marvel

Felipe Fasanella

Published

on

LOJA DC 4

Felipe Fasanella do Canal Triplo F

A trilogia Dark Knight de Christopher Nolan, é para muitos a maior obra baseada em histórias em quadrinhos do cinema. Porém poucos debatem que o elo fraco da corrente é o terceiro e último filme, O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Não concordo muito, pois considero um excelente filme, mas a ausência do Coringa de Heath Ledger, e um roteiro com alguns furos, fizeram muitos fãs virarem os olhos para o reino de terror de Bane em Gotham.

director-christopher-nolan-in-the-dark-knight-rises-2012-movie-image-2

Um dos pontos altos e mais bem aceitos do filme é o “Robin”, de Joseph Gordon-Levitt, que rouba a cena e tem alguns excelentes momentos no episódio final. O ator deu entrevista ao Cinema Blend sobre o seu novo filme (Snowden), e defendeu o visionário diretor Christopher Nolan e o último filme da saga, dizendo:

“Eu sei que estamos todos acostumados com filmes da Marvel, que são como séries sem fim. Eles não tem um começo, meio e fim. Mas eu acho que Nolan pensou neste filme (Cavaleiro das Trevas Ressurge) como uma conclusão, e tem um tema recorrente nos três filmes, que começa com o primeiro, transcorre o segundo e conclui no momento onde ele diz que o Batman é mais do que um homem, o Batman é um símbolo. Então ter outro homem, que não Bruce Wayne meio que se tornando o Batman no fim da trilogia, para mim é o final perfeito para essa história.”

Difícil contrariar os argumentos apresentados por Levitt. Fica a critério dos fãs se isso muda de fato alguma coisa nos problemas do filme. Porém, é bem interessante ver que o ator compartilha e respeita a visão de um dos melhores diretores em atividade hoje, Christopher Nolan.

Conforme citei anteriormente, penso que O Cavaleiro das Trevas Ressurge é um excelente filme, com alguns problemas, porém concordo com o ator quando diz que foi o fechamento perfeito para a trilogia.

Fiz em meu canal Triplo F um comparativo entre as duas trilogias mais bem aceitas baseadas em super heróis, assista:

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments