Connect with us

cinema

Joss Whedon deixa a direção de Batgirl

LOJA DC 4

Joss Whedon está se despedindo da heroína Batgirl da DC Entertainment.

Whedon, o criador de Buffy the Vampire Slaye, entre outras peças da cultura pop, está saindo do projeto da Warner Bros. que ele estava escrevendo e programado para dirigir.

Batgirl é um projeto tão emocionante, a Warners / DC, parceiros colaborativos e solidários, que me levaram meses para perceber que eu realmente não tinha uma história”, disse Whedon ao The Hollywood Reporter em um comunicado. Referindo-se ao presidente da DC, Geoff Johns e o presidente do grupo, Toby Emmerich, Whedon acrescentou: “Agradeço a Geoff e a Toby e a todos os que ficaram tão receptivos quando cheguei, e tão compreensivo quando eu… Uh, há uma palavra mais sexy para ‘falhou’? “

Whedon chegou a Batgirl há quase um ano, em março de 2017, com a esperança de trazer para a tela, Barbara Gordon, filha do comissário da polícia de Gotham City James Gordon.

Mas fontes dizem que Whedon, depois de um ano de tentativa, não conseguiu um roteiro para o filme da Batgirl. Mulher-Maravilha, entretanto, tornou-se um fenômeno cultural, bem como um dos maiores sucessos e um dos filmes mais aclamados de 2017.

As fontes da indústria acrescentam que, mesmo quando Whedon enfrentou problemas na história, no ambiente de entretenimento cultural de hoje, um cineasta masculino pode ter enfrentado um maior escrutínio do público se ele tivesse abordado um filme com tal importância feminista, como Batgirl ou Mulher-Maravilha, como um cineasta branco poderia andar contra a maré de um filme como Pantera Negra dirigido por um diretor negro?

E ele tem um forte relacionamento com os Warners, o tendo sido trazido para assumir a Liga da Justiça no ano passado quando o diretor Zack Snyder foi impedido, devido a uma tragédia familiar.

LOJA DC 4
Comments