Connect with us

HQs

Katana – Especial Esquadrão Suicida Parte 7

Rebeca Nieves Inostroza

Published

on

LOJA DC 4

batcaverna

Por mais que carregue um passado doloroso, Katana é com certeza uma das personagens femininas mais fortes, não relacionando ao poder, mas a força de vontade que carrega dentro de si em busca de justiça e redenção.

Criada por Mike W. Barr e Jim Aparo para o Universo DC Comics, a heroína Katana teve sua primeira aparição em O Bravo e o Audaz na 200° edição em 1983. Tatsu Yamashiro presenciou a morte de seu marido pelos membros da Yakuza, o que desencadeou sua busca por justiça. Com isso, treinou com mais afinco artes marciais, se tornando uma exímia mestre Samurai, carregando o nome da heroína vigilante que conhecemos, Katana.

katana

A mesma encontrou uma espada mística conhecida como Soultaker, que absorve as almas de suas vítimas e as carrega até hoje como sua mais fiel escudeira. Katana então começou a lutar contra a máfia japonesa e aliou-se aos Renegados do Batman, ao se mudar para a América.

Mesmo seu grupo inicial tendo sido separado, Katana continuou sua luta contra o crime, sendo guardiã do adolescente Halo e, mais tarde, integrando-se aos novos Renegados, seguido por diversas outras formações: Renegados I, Renegados II, Renegados III, Renegados IV. Mais para a frente, ela se tornaria uma das integrantes fixas do grupo feminino Aves de Rapina e faria parte também de Outsiders. Embora já fosse boa em suas habilidades de artes marciais desde criança, Katana conseguiu aprimorar mais suas táticas após seus treinos com o Batman, quando ainda interagia dentro do grupo Renegados.

13706298_816593525108067_415968290_n

Durante os Novos 52 ela se juntou a Liga da Justiça da América sob a liderança do coronel Steve Trevor e Amanda Waller. Apesar de se comprometer com diversos grupos, Katana ainda busca um meio de libertar as almas que carrega em sua espada, principalmente a de deu marido, para que estas possam descansar em paz.

Mesmo sem ter participado de muitas mídias, Katana teve vários aparecimentos importantes, como na série Arrow, interpretada pela atriz Rila Fukushima. Em DC Super Hero Girl, Katana é uma das protagonistas junto com Batgirl, Supergirl, Mulher Maravilha e Harley Quinn. Recentemente, participou do desenho animado “Batman: The Brave and the Bold” no episódio “Enter the Outsiders!”. Embora nos quadrinhos Katana nunca tenha sido membro do Esquadrão Suicida, ela se apresentará no filme de mesmo nome como sendo a guarda-costas de Rick Flag, interpretada pela atriz Karen Fukuhara.

13735401_816593555108064_1849844250_n

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4

Living easy, livin' free. Asking nothing, leave me be. Taking everything in my stride. Don't need reason, don't need rhyme. Ain't nothin' that I’d rather do. Going down, party time. My friends are gonna be there too. I'm on the highway to hell. On the highway to hell.

Comments