Connect with us

Anime

Kimi no Na wa supera recorde de Princesa Mononoke nas bilheterias japonesas

LOJA DC 4

Não há como negar o sucesso de Kimi no Na wa (Your Name, em inglês). A obra cinematográfica em anime dirigida pelo excelente Makoto Shinkai (Cinco Centímetros por Segundo) caiu definitivamente nas graças do público japonês. É a melhor bilheteria japonesa nesse ano e a 7ª maior de todos os tempos, arrecadando 19.4 bilhões de ienes (cerca de 174 milhões de dólares) até o último domingo, superando a marca de Princesa Mononoke, produção do Studio Ghibli com direção de Hayao Miyazaki, que somou 19,3 bilhões de ienes durante sua exibição.

kimi-no-na-wa-movie

Dentre as produções do Studio Ghibli, apenas A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado se mantém à frente de Kimi no Na wa no número de arrecadações, lembrando que estes são os filmes animes com maior lucratividade do Japão. Portanto, há 14 semanas em exibição nos cinemas japoneses, Kimi no Na wa desbanca a supremacia do Studio no Top 3 dos filmes animes mais lucrativos.

Isso confirma a força e a popularidade do anime que gira em torno de dois personagens, Mitsuha e Taki, ambos estudantes do ensino médio, que têm suas vidas cruzadas de uma maneira diferente:

“A história se passa um mês depois de um cometa ter caído pela primeira vez em mil anos no Japão. Mitsuha é uma estudante do ensino médio que vive numa cidade rural. Seu pai é o prefeito, mas quase nunca está em casa, ela convive com sua irmãzinha e sua avó. Mitsuha tem uma personalidade honesta, mas não gosta dos costumes do santuário xintoísta de sua família, nem gosta de seu pai participando de uma campanha eleitoral. Lamenta que vive em uma cidade rural confinada e anseia para o maravilhoso estilo de vida em Tóquio.

Por sua vez, Taki é um estudante do ensino médio que vive no centro de Tóquio com os seus amigos, trabalha em tempo parcial em um restaurante italiano e tem um interesse particular em arquitetura e artes plásticas.

Um dia, Mitsuha tem um sonho onde ela é um jovem. Taki também tem um sonho onde ele é uma estudante do ensino médio em uma cidade nas montanhas que nunca visitara.

Qual é o segredo por detrás de seus sonhos?”

Lembrando que o filme está entre as 27 pré-indicações que poderão ser nomeadas ao Oscar de Melhor Filme Animado. Quem aí vai torcer por uma indicação?

Revisado por: Bruna Vieira.

Graduanda em Biblioteconomia pela UNIRIO e, como futura bibliotecária, é apaixonada pelo universo da leitura. Tem uma queda por mangás e animes e toda a fofura asiática.

Comments