Connect with us

Games

Koji Oda afirma que Resident Evil originalmente seria um jogo de Super Nintendo

LOJA DC 4

Resident Evil (conhecido como Biohazard no Japão) é uma franquia de mídia que pertence à empresa de videogames Capcom. A franquia Resident Evil é constituída por história em quadrinhos, livros, filmes e uma variedade de coleções, incluindo figuras de ação e guias de estratégias. é um grande titulo que já vendeu milhões.

O jogo no PlayStation ajudou a estabelecer um padrão para o gênero de horror com sobrevivência. Mas, segundo o diretor Koji Oda, em uma entrevista para a Game Informer, o jogo inicialmente não era para o Playstation e sim para o Super Nintendo.

“Honestamente, eu sinto que me juntei à indústria de games no melhor momento. Tipicamente, jogos levavam meio ano e não mais do que um ano para ser desenvolvido, então eu sinto que pude ser parte de diversos projetos diferentes. Não é um fato muito conhecido, mas antes de Resident Evil ir para o PlayStation, eu estava trabalhando nele para o Super NES.”

Ele ainda completou que o jogo na verdade seria um sucessor espiritual de Sweet Home, do NES.

“Isso foi muito antes do nome Resident Evil ter sido definido. O codinome para ele era literalmente apenas ‘jogo de horror’. No SNES, nós estávamos trabalhando com um espaço em disco limitado, então não é como se pudéssemos colocar um filme lá. Se nós realmente tivéssemos completado o jogo no SNES, tenho certeza que ele seria consideravelmente diferente. Por exemplo, originalmente ele aconteceria em um local que não tem nada a ver com a realidade – mais como um lugar infernal.”

Resultado de imagem para resident evil

 

 

LOJA DC 4

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com

Comments