Connect with us

cinema

kurt Cobain ganha documentário oficial

MTV Unplugged: Nirvana

LOJA DC 4

Pela primeira vez, a família de Kurt Cobain, ícone de uma geração e líder da banda Nirvana, autorizou a produção de um documentário sobre o músico. O documentário “Montage Of Heck” que aborda a vida conturbada do astro foi muito bem recebido pelo público e tem atraído amantes do rock e também outros públicos durante os festivais de cinema na Europa onde foi exibido: o Berlin International Film Festival e o Sundance Film Festival. Confira o trailer:

A direção ficou por conta de Brett Morgen e de Francis Bean Cobain, filha do rockeiro com a líder da banda The Hole (Courtney Love) que ficou responsável pela produção executiva do documentário que tem lançamento previsto na TV americana em 4 de maio e ainda sem previsão para lançamento no Brasil.

Reprodução

Reprodução

Kurt Donald Cobain nasceu no dia 20 de fevereiro de 1967 em Aberdeen (EUA) e ficou à frente da banda Nirvana com sucessos como “Smells Like Teen Spirit” e “Come as You are”. O cantor vivia constantes conflitos internos e apresentou problemas como depressão e vício em drogas, o que pode ter contribuído para o seu “suicídio”, há quase 21 anos atrás, no dia 5 de abril de 1994 com um tiro na cabeça. O dia ficou conhecido como “O dia em que o rock morreu”. O documentário contém uma mistura multimídia de vídeos caseiros, desenhos, rabiscos em cadernos antigos, áudios e fotos pessoais. Na estreia, o diretor Brett Morgen disse “Só queria dar à Frances algumas horas a mais com o pai dela”. O título do documentário foi uma inspiração retirada de uma das mixtapes de Cobain cheias de vozes, barulhos, trechos de músicas e uma demo ocasional. Ouça abaixo:

Futura jornalista e escritora de gaveta que usa seus textos para fugir um pouco desse mundo louco. Música, cultura, cinema e relacionamentos. Quer saber mais? Segue no twitter @cacaurocks

Conheça nossa comunidade no G+