Connect with us

cinema

Kurt Russell destruiu violão de valor inestimável durante as filmagens de Os Oito Odiados

LOJA DC 4

Você se lembra da cena d’Os Oito Odiados em que John Ruth (Kurt Russell) pega o violão que Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) estava tocando e o arrebenta contra a parede?

Crítica: Os Oito Odiados

Até aí, tudo bem… estava tudo no roteiro. Mas o instrumento destruído era um violão de seis cordas original da década de 1870, de valor inestimável, que fora emprestado pelo museu Martin Guitar, na Pensilvânia. Segundo o designer de som do filme, Mark Ulano, em entrevista ao SSNInsider.com, a cena deveria ter sido pausada e o violão, trocado por uma das seis réplicas construídas pela equipe. Jason Leigh sabia que isso aconteceria, mas Russell não.

“Por algum motivo, isso não foi comunicado a Kurt, então quando vemos o que aconteceu em cena, a reação de Jennifer é genuína”, disse Ulano.

O diretor do museu, Dick Boak, informou em entrevista ao site Reverb que eles não sabiam nada sobre o roteiro ou sobre Kurt Russell não saber que era um artefato inestimável e insubstituível do Martin Museum.

“Fomos informados que houve um acidente no set. Imaginamos que um andaime ou algo havia caído sobre ele”, afirmou Boak. E completou: “Como resultado desse incidente, a empresa não vai mais emprestar instrumentos a filmes sob nenhuma circunstância”.

O diretor ainda alega que ao receberem o que sobrou do instrumento, eles fizeram uma inspeção na peça e perceberam que o violão está completamente destruído e não pode ser consertado.

“Não podemos acreditar que isso aconteceu. Recebemos o valor do seguro, mas não é pelo dinheiro e sim pela preservação da história e herança da música americana.”

Ah Tarantino 🙁

Revisado por: Bruna Vieira.

LOJA DC 4
Comments