Connect with us

e-Sports

League of Legends | Campeonato All-Star: Mudanças e novidades

Felipe Andrade

Published

on

LOJA DC 4

Foi divulgado na última terça-feira (03), as novidades do Campeonato All-Star desse ano, começando pelo lugar onde será disputado: Estúdios da Riot  Games, em Los Angeles, dos dia 7 a 10 de Dezembro.

Esse ano o evento terá um foco maior na competitividade do que no entretenimento, como de costume. Assim sendo, os antigos modos de Um por todos, Atirador, Assassino, Carruagem e Rei do poro foram deixados de lado e substituídos por modos 1v1, 3×3 e 5×5.

Contudo, o jeito de escolhas do cyber-atletas não foi alterado, continuará a ser feito por meio de votação  do público, a partir de novembro. Também foi divulgada a informação que das treze regiões que fazem parte do cenário mundial, apenas oito vão participar do torneio, passando a levar em consideração o desempenho obtido no Mundial e no MSI, extinguindo assim o antigo Wildcard entre as regiões de menores expressões dentro do cenário.

As oitos regiões que disputarão o torneio são:

  • CBLOL: Brasil
  • LCS Europe: Europa
  • LCS North America: América do Norte
  • LCK: Coréia do Sul
  • LPL: China
  • LMS: Taiwan/Hong Kong/ Macao
  • GPL: Sudeste asiático
  • TCL: Turquia

Com as mudanças do sistema ficaram de fora este ano, CLS (América Latina Sul), LLN (América Latina Norte), OPL (Oceania), LJL (Japão) e LCL (Comunidade dos Estados Independentes).

Nesta edição haverá votação para técnico, sendo mais uma novidade, já que nas últimas edições não havia a presença de treinadores. Segundo a Riot, poderá participar quem completou, no mínimo, 20% de partidas das ligas regionais e cada time pode ter apenas dois representantes em suas seleções.

Na fase entre equipes, as oito regiões vão ser divididas em dois grupos e se enfrentarão, por duas vezes, em Melhor-de-um (MD1). Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para os playoffs que terá a semifinal em Melhor-de-três (MD3) e a final, em Melhor-de-cinco (MD5).

Já nos confrontos 1×1, serão dezesseis participantes (dois de cada região) se encarando em partidas de Eliminação única, resumindo, sem levar em consideração o farm ou torres. Os embates das oitavas e quartas de final serão disputadas em Melhor-de-um (MD1) e os da Semi e final, em Melhor-de-três (MD3). Os técnicos irão decidir qual player irá representar nos duelos 1×1.

Para mais novidades sobre a competição, continue ligado no Cabana do Leitor!

LOJA DC 4
Comments