Connect with us

e-Sports

League of Legends | Resumo do primeiro dia de MSI no Brasil

LOJA DC 4

Hoje foi o primeiro dia do Mid-Season Invitational (MSI), competição internacional que está acontecendo em solo brasileiro. O primeiro dia foi palco dos times do grupo A, e tivemos muitas surpresas, confira tudo no resumo do dia que nós preparamos.

Partida 1: Red Canids (CBLOL) vs Dire Wolves (OPL)

Red Canids: Jarvan (Topo), Ivern (Selva), Syndra (Meio), Jinx (AD), Thresh (Suporte)

Dire Wolves: Olaf (Topo), Gragas (Selva), Vladmir (Meio), Caitlyn (AD), Lulu (Suporte)

Destaque da partida: Felipe “brTT” Gonçalves (Jinx): A/M/A- 5/1/7 | Farm: 331

O primeiro jogo do dia foi entre os lobos que representam o Brasil contra os lobos que representam a Oceania. Sendo um jogo perigoso, já que o time da Dire Wolves é uma das icognitas do grupo, a Red não sofreu a pressão e com o apoio da torcida e um jogo dominante, levou o primeiro jogo em cima do time da OPL. A primeira kill do jogo ficou na mão do suporte Dioud, que com seu thresh acertou uma sentença em cima da Lulu do suporte Destiny.

A primeira torre também ficou na mão da Red, dessa vez no meio, logo após um abate em cima do mid Phantiks. Após abater o AD k1ng no bot, brTT e companhia levaram a ultima T1 da partida e em seguida a T2 na mesma rota. Nesse momento a Red já estava lapidando a sua vitória mas a certeza dela foi aos 27 minutos, quando em uma luta que começou bem para a Dire Wolves, foi virada pela Red, em especial por Robô e brTT.

O topo conseguiu prender 3 dos jogadores adversários com o seu Jarvan. Com duas kills para o brTT e duas para o Robô, a Red garantiu a vitória na luta e também o buff do barão. Com o buff, a Red dominou o top e logo em seguida foi em direção ao bot. Com a pressão na rota inferior, o time invadiu a base da Dire Wolves e garantiu um ACE, juntamente com a vitória da primeira partida na competição.

O time conquistou sua primeira vitória no dia de estréia do MSI.

 

Resultado de imagem para red canids

 

Partida 2: SuperMassive (TCL) vs Rampage (LJL)

SuperMassive: Galio (Topo), Ivern (Selva), Ahri (Meio), Caitlyn (AD), Lulu (Suporte)

Rampage: Gragas (Topo), Lee Sin (Selva), Taliyah (Meio), Ashe (AD), Thresh (Suporte)

Destaque da partida: Asım “fabFabulous” Cihat Karakaya (Galio): A/M/A: 3/2/8 | Farm: 235

A segunda partida do dia foi entre a equipe da Turquia, SuperMassive, contra a equipe do Japão, a Rampage. O first blood da partida ficou na mão do Tussle e seu Lee sin pela equipe da japonesa. Porém, a primeira torre, e o primeiro dragão do jogo ficaram na mão da SuperMassive, mesmo com o Evi solando o fabFabulous e seu Galio.

Com uma team fight no topo aos 13 minutos de jogo, na qual o time da Rampage se juntou e levou 3 jogadores do time turco, a equipe japonesa tomou o controle total das kills da partida com 5 kills a 0 dos adversários. Porém a SuperMassive continuava dominando o mapa, levando as torres e os objetivos da selva e isso serviu para que a equipe continuasse se mantendo na partida e aumentando seus abates através de pick-offs. Aos 27 minutos, a equipe turca mostrou o poder da sua competição, com a caitlyn levando 4 dos jogadores do time japonês.

Em seguida com o foco no barão, a equipe Rampage conseguiu parar o objetivo da SuperMassive, que preferiu a luta e em seguida o recuo. Aos 36 minutos a equipe turca tinha o domínio das kills, dos dragões e do ouro da partida. Com o baron em mãos e o avanço pelo mid, os turcos invadiram a base dos japoneses e terminaram a partida, garantindo a sua vitória.

Resultado de imagem para supermassive lol

 

Partida 3: Red Canids (CBLOL) vs Rampage (LJL)

Red Canids: Darius (Topo), Elise (Selva), Ahri (Meio), Ashe (AD), Malzahar (Suporte)

Rampage: Shen (Topo), Lee Sin (Selva), Taliyah (Meio), Varus (AD), Brand (Suporte)

Destaque da partida: Leonardo “Robo” Souza (Darius): A/M/A: 9/5/7 | Farm: 332

Com uma vantagem de 10 de farm a frente do shen do Evi, Nappon aproveitou a brecha para o gank e chegou com a sua Elise e matou o top inimigo, garantindo o first blond para o time da Red. Em seguida, Tussle ganka o Robô e iguala o placar de kills. Nappon ganka bot e garante mais uma kill, eliminando o varus do time inimigo. Nappon garante mais duas kills e o red do time inimigo, numa briga na selva. Abrindo ainda mais a vantagem da Red canids. Nappon vai até o top e garante a primeira torre da red, enquanto a Rampage o primeiro dragão do jogo.

Aos 13 minutos, Dioud ao lado de Nappon conseguem um pick-off em cima do Lee Sin inimigo na sua própria selva. Isso gera uma luta, Dioud morre, porém o Robô garante double kill e o time da Red a torre do meio. 16 minutos a red leva a segunda torre do top, proximo aos 17 a rampage faz o seu segundo dragão e a red o arauto, deixando na mão do robo. Aos 22 minutos cai a t2 da rota inferior dos japoneses. são 5 torres a 1.

Em seguida nappon leva o dragão e a t2 da rota do meio cai, enquanto a rampage garante o buff do barão sem chances de roubo pro nappon, aumentando a pressão da rampage sobre o time da red. Com essa pressão a rampage invade a base da red e toma a vantagem. Com o nascimento do Darius de robô, ele leva 3 dos jogadores da Rampage e da um teleporte na rota inferior, para levar a ultima torre inferior a favor da Red.

Aos 31 minutos, Tockers elimina evi na t3 do top abrindo espaço pro barão nas mãos da Red, que se recupera na partida. 35 min: red na base japonesa garante o inibidor do top, mas perde 3 jogadores. 36 min: rampage garante o ancião, tendo 3 buffs na mão. Rampage garante baron mas red que leva inibidores, 3 ao total. No final, a Red levou a partida por conta de uma iniciação errada do Evi para proteger o inibidor do Top. A Red está invicta no MSI.

 

Resultado de imagem para red canids

 

Partida 4: SuperMassive (TCL) vs Dire Wolves (OPL)

SuperMassive: Nautilus (Topo), Elise (Selva), Orianna (Meio), Caitlyn (AD), Karma (Suporte)

Dire Wolves: Fizz (Topo), Lee Sin (Selva), Azir (Meio), Ezreal (AD), Lulu (Suporte)

Destaque da partida: Koray “Naru” Bıçak

O jogo começou calmo e aos 5 minutos de jogo um gank no top contra o fizz acabou falhando Supermassive começa bem ganhando bot lane porém aos 7 minutos, o first blond Shernfire (DW) em cima do jungle da SuperMassive. Aos 9 minutos de jogo, o mid lane da Dire Wolves tenta matar o naru na rota do meio e com a ajuda do lee sin, porém acontece tudo errado e acaba que o jungle do time turco chega e garante duas kills para sua elise, com ajuda do fabfabulous.

Enquanto isso, na rota caia a primeira torre a favor da SuperMassive. Aos 12 minutos Dire Wolves já estava sem as t1 e t2 da rota do topo e aos 19 minutos surge uma luta, era a chance da DW reagir, começa ganhando mas o naru realiza um triple kill e vira a luta para a SUP. Aos 22 minutos o naru garante o barão para o time turco enquanto os times brigavam por ele. Pressão total da SuperMassive na rota do meio com o buff do baron para finalizar o jogo aos 26 minutos após um erro do fizz, gerando uma team fight a favor do time turco.

 

Resultado de imagem para SUPER MASSIVE LOL

 

Partida 5: Dire Wolves (OPL) vs Rampage (LJL)

Dire Wolves: Gragas (Topo), Ivern (Selva), Talon (Meio), Ezreal (AD), Karma (Suporte)

Rampage: Shen (Topo), Lee Sin (Selva), Syndra (Meio), Caitlyn (AD), Lulu (Suporte)

Destaque da partida: Richard “Phantiks” Su (Syndra): A/M/A: 3/1/4 | Farm: 27

Antes mesmo de começar a partida, uma polêmica já foi gerada no pré-jogo. O jogador Tussle disse que o jungle da Dire Wolves é muito ruim. O jogo em sí, foi classificado por nós da CDL como o jogo dos desesperados, afinal, os dois times estão 0/2  no campeonato e o que perder ficaria 0/3, ou seja, praticamente eliminado da competição. Vale lembrar e ressaltar que o lado azul ganhou todos os games até agora e a Dire Wolves acabou jogando no lado azul. Tussle erra e perde o flash logo no começo de jogo. Logo após, Talon perde a troca no mid e o tussle chega para finalizar o phantiks, garantindo o first blond para o seu lee sin. Com algumas tentativas, os times tentam uma briga na rota inferior e no meio mas ninguém acaba morrendo.

Aos 13 minutos de jogo, Tussle garante mais um abate, dessa vez na rota inferior, aumentando a vantagem da Rampage no ouro, facilitando um poco o game pro time. Morrem 4 jogadores, dois de cada lado em brigas separadas pelo pelo mapa. Dire Wolves consegue mais uma torre, dessa vez no top, mas o  first brick acaba que fica na bot lane do mapa. Para completar, leva a t1 do meio pois acontece uma luta no mid mas apenas a karma morre.

Rampage continua revidando eliminando os jogadores da DW novamente, porem não conseguem fazer nada, porque provavelmente estavam sem visão alguma de jogo. Continuam as brigas pelo mapa, principalmente na selva e na rota inferior e Dire Wolves resolve inciar o barão sem a visão da Rampage e quando eles finalmente conseguem visão, a entrada do gragas é impedida. Rampage fica com o dragão, porém a Dire Wolves consegue uma kill e vai em direção o meio da Rampage, abrindo alas para a base do time para garantir o GG próximo aos 30 minutos do jogo. Dire Wolves finaliza o dia 1/2 enquanto a Rampage 0/3, bem longe da classificação.

 

Resultado de imagem para DIRE WOLVES LOL

 

Partida 6: SuperMassive (TCL) vs Red Canids (CBLOL)

SuperMassive: Galio (Topo), Lee Sin (Selva), Ekko (Meio), Varus (AD), Lulu (Suporte)

Red Canids: Jarvan (Topo), Ivern (Selva), Ryze (Meio), Caitlyn (AD), Karma (Suporte)

Destaque da partida: Asım “fabFabulous” Cihat Karakaya (Galio): A/M/A: 2/0/4 | Farm: 231

A ultima partida do dia foi entre Red Canids e SuperMassive, um duelo que por questões históricas, e pelo fato dos dois times estarem 2/0 no primeiro dia da competição, todos estavam aguardando ansiosamente por isso. O jogo começa com ação no meio mas as trocas constantes são mesmo na rota inferior. Os Tops apenas farmam para criar suas vantagens. Supermassive garante o first blond no topo, em cima do jogador Robô, a kill fica com o Naru, e o fabFabulous fica com assistência.

Lee sin consegue abate a favor da SuperMassive, dessa vez eliminando a Caitlyn no bot e garantindo a T1 do bot.  SuperMassive leva a segunda torre no meio e em seguida o primeiro dragão do jogo.  Então a SM leva a terceira torre, limpando a linha de t1 da Red, e o brTT é solado pelo FabFabulous e seu Galio na rota inferior. O coração dos torcedores vai a mil por hora.

Cai a t2 do bot da Red e o jogador Robo leva primeira torre a favor da Red e sai do engage do mid e do top do time inimigo. O time da SuperMassive garante o barão, sem o Naru que estava no bot passando sufoco com dois jogadores da Red. Caem mais 2 torres a favor da SM, totalizando 6 torres a 1. A Red tem apenas as torres da base e pela rota inferior da Red, a SuperMassive vence o time da Red, logo após uma luta final, na base da mesma, em um jogo controlado do inicio ao fim. O time finaliza o dia 3/0 enquanto a Red termina 2/1. O lado azul segue invicto na competição.

Resultado de imagem para SUPER MASSIVE LOL

 

Não perca os jogos de hoje com outras disputas do GRUPO B do Campeonato. Os melhores momentos você confere aqui, no Cabana do Leitor!

 

Comments