Connect with us

séries

Legion – Série derivada do universo dos X-Men será lançada pelo FX

Bruno Estrella

Published

on

LOJA DC 4
Foi anunciada, para o início de 2017, uma nova série de TV derivada dos quadrinhos, mais especificamente das histórias dos X-Men. Legion será lançada pelo canal a cabo FX, pertencente à Fox, detentora dos direitos dos mutantes nos cinemas.
 
Foi pedido um total de 8 episódios para a primeira temporada. O showrunner escolhido foi Noah Hawley, que já trabalhou em séries de sucesso como Fargo e Bones. Outra boa notícia é que a própria Marvel anunciou que auxiliará o projeto, com Jeph Loeb, responsável pela divisão de TV da editora, dando seu aval à produção.
legion

– “A Marvel Television está animada não apenas por ter a nossa primeira parceria com o FX para uma série, mas por trabalhar com o enormemente talentoso Noah Hawley, o que deixou tudo ainda melhor. Da primeira vez que nós ouvimos sobre a visão de Noah para o seu roteiro excepcional e elenco através da maravilhosa filmagem do piloto, nós soubemos que a série seria incrível” – afirmou Loeb.

O lado estranho desse apadrinhamento do projeto pela Marvel é o fato da própria já ter se indisposto com a Fox diversas vezes por causa da eterna disputa pelos direitos dos personagens da editora que estão com o estúdio, como Quarteto Fantástico e todos os personagens referentes ao universo dos X-Men (incluindo seu novo sucesso, Deadpool). Tal disputa já levou a Casa das Ideias a deixar em segundo plano as histórias do Quarteto e dos mutantes nos quadrinhos, que sempre foram de primeiro escalão.
1401x788-Legion___David-Haller
Legion contará a história de David Haller (Dan Stevens, de Downtown Abbey), um jovem internado em uma clinica para pessoas com distúrbios mentais, por ouvir vozes estranhas desde a adolescência, mas que após o encontro com uma misteriosa paciente, descobre que na verdade aquelas vozes podem ser reais. Nos quadrinhos, David é filho de ninguém menos que o Professor Charles Xavier. O elenco ainda conta com Rachel Keller (Fargo), Jean Smart (Fargo), Aubrey Plaza (Parks and Recreation), Jeremie Harris (A Walk Among the Tombstones), Amber Midthunder (Hell or High Water), Katie Aselton (The League) e Bill Irwin (Interstellar).
Revisado por: Bruna Vieira.
 
LOJA DC 4

Estudante de jornalismo, cinéfilo, seriemaníaco, louco por animes e aficionado por quadrinhos. Um nerd raiz, um nerd de várzea.

Comments