Connect with us

cinema

LEGO Batman: O Filme “Duas palavras ‘Wingardium Leviosa'”

LOJA DC 4

Quando um fã de quadrinhos, há algum tempo, ouvia a palavra “Lego” para descrever um filme, ele entortava o nariz e pensava “ah, é coisa de criança”. Isso não acontece mais, e Lego Batman está chegando para provar isso.

Ele tem o potencial de conquistar tanto as crianças que amam o Homem-Morcego, quanto aqueles fãs que estão desesperados por mais um filme da DC.

Batman é quase sempre sinônimo de um filme denso e pesado. QUASE. Batman versão Lego é quase inusitado de tão colorido, mas nunca deixando a personalidade costumeira de lado; depois de tantos anos ele continua solitário, “o Batman trabalha sozinho” e tudo, porém, agora ele sabe que faz sucesso e é adorado pelo público. Nos próprios trailers o vemos sendo comemorado como se Gotham tivesse ganhado algum tipo de competição, quando na verdade ela apenas ganhou mais um dia para viver “sem crime”.

A trilha sonora é uma das estrelas do filme e, junto com o humor que já esperávamos, ela cria uma atmosfera perfeita para te segurar no filme. Os personagens, apresentados aos poucos e de maneira divertida, são exatamente daquele jeitinho que todos amam, e olha que tem personagem pra caramba! Vai ter muita gente pulando da cadeira com a quantidade de vilões que vão aparecer nas telonas. Desde referencias a Tolkien e J.K. Rowling (Voldemort é uma das partes mais hilarias do filme).

As piadinhas são tão bem-feitas que te fazem rir sem medo de parecer bobo, e o público Nerd em geral vai adorar as várias referências a coisas que nem imaginávamos serem possíveis. Chega a ser engraçado ficar esperando a próxima referência.

E como era de se esperar, o causador da intensa luta é o arqui-inimigo do morcegão, o Palhaço Rei do Crime, Coringa (embora talvez não seja tão “arqui-inimigo” assim). Também aparecem Dick Grayso n(ou Robin para os mais conhecedores), Barbara Gordon e seu pai, Comissário Gordon, o mordomo mais amado, Alfred Pennyworth,  e a namoradinha do vilão, Arlequina, que apareceu com um dos seus visuais clássicos assim como o palhaço.

Em resumo, é um filme em que o Pai leva o filho para assistir, e sai tão – ou até mais – satisfeito que o pequeno. Não percam a estréia no cinema de LEGO Batman: O Filme dia 9 de Fevereiro, próxima Quinta-Feira!

Comments