Connect with us

Game Of Thrones

Lembra do estupro de Sansa Stark? Produtores promoveram mudanças na sexta temporada de Game of Thrones

Edilson Cândido Rezende

Published

on

LOJA DC 4

Todo mundo deve lembrar da série Game of Thrones e o estupro de Sansa Stark. A falação da internet e as pesadas críticas de muitos fãs fizeram com que a HBO repensasse aquele momento e tomasse algumas decisões para evitar que a sexta temporada vá pelo mesmo caminho. O CDL na época se posicionou contra junto com personalidades, se tornando a segunda postagem mais lida de todos os tempos do site.

got-s3-sansa-wallpaper-1600

O diretor do episódio em questão, Jeremy Podeswa, que também irá dirigir os dois primeiros episódios da sexta temporada, disse que os produtores David Benioff e Dan Weiss ouviram o que os telespectadores estavam dizendo, e levaram as opiniões em consideração ao traçar o futuro da série.

“É importante que os produtores não se autocensurem”,  disse Podeswa, “a série retrata um mundo brutal onde coisas horríveis acontecem. Eles não queriam ser excessivamente influenciados pelas críticas, mas a absorveram e isso os influenciou de alguma forma”.

De acordo com o diretor, a cena do estupro de Sansa

“Foi difícil e brutal e nós sabíamos que seria um desafio para o espectador. Para ser justo, a crítica foi sobre a noção do estupro, não a execução. Ela foi tratada da maneira mais sensível possível, você quase não vê nada”, disse ele. “Eu acredito na discussão sobre a representação da violência na televisão e como ela pode ser usada como uma ferramenta narrativa, e também entendo a natureza questionável disso. Estávamos cientes de que a cena seria perturbadora, mas nós não esperamos que haveriam pessoas no Congresso falando sobre ela”.

LOJA DC 4
Comments