Connect with us

cinema

Liga da Justiça “Parece um episodio da Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites”

LOJA DC 4

Tive a oportunidade de assistir a Liga da Justiça duas vezes ontem, uma com embargo e outra sem, e afirmo a vocês que é a Liga que nos merecemos.

Neste filme temos a definição das características que definem os principais heróis da DC. Um Batman muito mais equilibrado, que reúne a Liga por se sentir culpado pela morte do Superman, tentando assim levar o seu legado a frente; e um Superman que podemos assim dizer “pré crise”( não falarei mais do que isso, mas apenas direi que aqui “ele sorri”, coisa que os criticos mais condenaram nos filmes MoS e BvS) e sim, a sua volta é maravilhosa, apesar de ser diferente de tudo.

Mulher Maravilha não foi alterada (até porque deu super certo a personagem em sí, desde o começo), Flash e Aquaman ainda não tem personalidades definitivas, coisa que deve ser trabalhada nos seus filmes solo; e Cyborg esta ótimo, eu realmente não tenho ressalvas.

A junção da Liga, ou seja, o seu recrutamento, lembra muito o recrutamento que Nick Fury fez com cada Vingador; porém ouso dizer que é melhor que Vingadores, apesar de alguns problemas com vilão genérico (apesar da critica em geral apontar o mesmo que eu, ela nao tem muita coerência, pois Zod em MoS é um vilão que foge dos moldes padrões, e mesmo assim os mesmos jornalistas não gostaram).

O filme é maravilhoso, pois mesmotendo o problema com o vilão (muitos vilões dos quadrinhos tem o mesmo problema, ou seja, nem encare como problema mesmo), o filme aqui tem foco nos heróis, o vilão apenas servindo para ser o grande causador da união dos “samurais”, ou seja, acredito que o vilão não foi tão bem trabalhado porque o foco não era ele mesmo de fato, porém isso não atrapalha o filme.

Pontos interessantes são que Bruce convida Mulher-Maravilha para ser a líder da Liga da Justiça, podemos entender isso como uma jogada da Warner em relação a grande popularidade da Gal Gadot como Mulher-Maravilha; isso não me incomodou, mas algumas pessoas (blogueiros) saíram furiosos do cinema com a mudança, o que também é meio engraçado, pois é a mesma galera que amou Thor: Ragnarok mesmo com toda a deturpação que a Marvel promoveu na personalidade do herói e na historia em sí. Falo isso com único e exclusivo fim de lhe avisar para filtrar bem as criticas que virão por ai.

CGI do filme esta maravilhoso, as cenas de luta do Lobo e Mulher-Maravilha, bem como a Luta dele contra as Amazonas, Atlântis e homens lembram muito o senhor dos anéis, tanto em qualidade como uso do recurso narrativo; uma das melhores cenas é quando ele busca a caixa materna das Amazonas, e nossa, que cena linda…. Ah, o tempo de execução do filme… Você vai terminar o filme e dizer “foda-se que é 2 horas de filme”.

Liga da Justiça tem um começo como Watchman; sério, é realmente um inicio parecid, e termina lembrando um grande episodio das animações Liga da Justiça e Liga da Justiça Sem Limites. Disseram por ai que o filme era cheio de piadas, acho que não vi o mesmo filme então… Liga da Justiça tem o timing perfeito entre os momentos sérios e bem humorados, o filtro escuro do Snyder ainda esta lá, e sim, ainda é um filme do Zack Snyder. E duas cenas pós credito maravilhosas. 

Liga da Justiça já esta em exibição nos cinemas.

LOJA DC 4