Connect with us

cinema

‘Mad Max: Estrada da Fúria’ diretor contratou consultora feminista para o longa

Mad Max: Estrada da Fúria é um daqueles raros filmes de ação onde o elenco principal tem mais mulheres do que homens. Neste longa Max Rockatansky (Tom Hardy) é feito prisioneiro pelo poderoso senhor da guerra Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), que governa uma tribo voltada para a guerra em um futuro pós-apocalíptico.

LOJA DC 4

As duras condições de um mundo em grande parte despojado de civilização levaram ao ressurgimento de uma sociedade ferozmente patriarcal, onde as mulheres são mantidas como escravas pela tribo Immortan Joe para fins de reprodução e o próprio líder tem um harém de jovens saudáveis ​​’esposas’. Porem  Imperator Furiosa  (Charlize Theron) resgata essas mulheres, na esperança de levá-las à sua terra natal e ao fazer provoca uma guerra brutal.

Eve Ensler, dramaturga e feminista conhecida, foi trazida para o filme como um consultora por Miller, a fim de evitar a criação de versões de ações habituais de personagens abusadas e para ajudar as atrizes femininas a entender melhor seus papéis. Juntamente com Ensler, que já trabalhou com mulheres que vivem em algumas das condições mais adversas, o elenco feminino fez uma extensa pesquisa sobre as experiências de mulheres que passaram por traumas graves.

A conotação feministas de Mad Max: Estrada da Fúria foi mencionado em muitos dos comentários, que até agora têm sido extremamente positivos.

É comum que os consultores a serem trazidos como parte do processo de filmagem, para oferecer conhecimentos sobre assuntos que o diretor pode não estar familiarizado.

Mad-Max-Fury-Road-the-wives

As esposas incluem Rosie Huntington-Whiteley como a grávida Splendid Angharad, Abbey Lee como DAG, Zoë Kravitz como Toast the Knowing, Courtney Eaton como Cheedo the Fragile e Riley Keough como Capable.

Um dos benefícios de ter um grande elenco de personagens femininas é a capacidade de retratar um espectro mais amplo de personalidades, em vez de ter uma mulher que representa todo o seu gênero. Uma das razões que o retrato da Viuvá Negra nos Vingadores tem sido objeto de muita critica, por exemplo, que ela é a única personagem do sexo feminino da equipe.

Mad-Max-Fury-Road-Imperator-Furiosa-Nux-

Uma das poucas críticas que tem sido cobradas em Mad Max: Estrada da Fúria em comentários é que a história não é realmente sobre Max, e como tal, torna-se algo de um personagem coadjuvante em um filme que leva seu nome no título (ele e Godzilla podem começar um clube).

É refrescante e ousado para um blockbuster se misturar a ação hardcore com uma mensagem sócio-político evidente, e as reações iniciais indicam que o filme deve ser um dos melhores do ano.

 Mad Max: Estrada da Fúria chega aos cinemas em 15 de maio de 2015.

Conheça nossa comunidade no G+