Connect with us

cinema

Marvel recusou Doutor Estranho escrito por Neil Gaiman e dirigido por Guillermo Del Toro

Produção da Marvel Doutor Estranho começou oficialmente, com as filmagens em curso no Nepal e outros locais para uma liberação em 2016. Os fãs do personagem estão excitados, com Benedict Cumberbatch no papel do feiticeiro supremo, enquanto outros atores favoritos dos fãs, como Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton, Rachel McAdams, e Mads Mikkelsen entraram em cena para completar a elenco.

LOJA DC 4

No entanto houve uma outra visão do filme que foi supostamente oferecida a Marvel em um ponto – com Neil Gaiman e Guillermo del Toro envolvidos na produção. Enquanto se acreditava que versão do filme não conseguiu vir a ser concretizadas pelo cronograma de del Toro, que sempre anda ocupado, pode ter havido outras razões que levaram a Marvel a não aceitar esta versão.

Em um post no Twitter, Gaiman  declarou que a Marvel simplesmente não estava interessado em ter a dupla no filme. Gaiman tinha mencionado anteriormente estar em negociações adiantadas, expressando seu interesse em trabalhar no personagem a Marvel, mas a morte do projeto foi atribuído a del Toro estar ocupado demais para caber o filme em sua agenda. Agora parece que talvez a Marvel esteja olhando para ir em uma direção diferente.

Marvel 1602  foi publicado entre Novembro de 2003 e Junho de 2004, para que possamos usar isso como um prazo para quando Gaiman e  del Toro  poderiam ter colaborado na ideia de filme. Os direitos de Doutor Estranho  foram apanhados pela Paramount em abril de 2005 como parte do plano original para desenvolver a Marvel Cinematic Universe, e foram realizadas pela Miramax no momento em que  1602 estava sendo escrito. Enquanto  Doutor Estranho  foi deixado no limbo por vários anos, no momento em que Gaiman estava ansioso para trabalhar com ele, a Marvel foi provavelmente prosseguir na sua própria visão para o personagem, ao tentar resolver os primeiros dias de seu universo compartilhado.

doc-strange-guilt

É claro, é possível que o grau para o qual foi desenvolvido a ideia tem sido exagerado ao longo do tempo. Embora ambos Gaiman e del Toro reconheceram as discussões sobre o projeto, del Toro disse ao Collider em 2012 que tinha havido praticamente nenhuma discussão entre ele e Gaiman sobre realmente a elaboração do filme.

“Quando Neil Gaiman foi visitar Hellboy II, ele disse literalmente:” Não seria legal fazer Dr. Estranho juntos? “E eu disse:” Sim, isso seria legal. “(Risos) Essa foi a extensão da discussão, e depois de quatro ou cinco semanas depois, foi como “Neil Gaiman e Guillermo estão desenvolvendo Dr. Estranho para a Marvel,” e a Marvel nunca tinha ouvido falar nada sobre isso e nem eu”

Ainda assim, é difícil imaginar uma combinação do roteirista e diretor para Doutor Estranho, já que ambos poderiam ter realmente trazido alguns dos elementos sobrenaturais mais estranhos e mais do personagem para a frente. É um daqueles projetos que parece pronto para “o que poderia ter sido” a especulação, pensando sobre o elenco no momento e como a versão de Gaiman / del Toro teria sido diferente do filme que estará recebendo no próximo ano.

Doutor Estranho é parte da Fase 3 da Marvel Cinematic Universe e está previsto para ser lançado em 4 de novembro de 2016. Scott Derrickson vai dirigir a partir de um roteiro escrito por Jon Spaihts.

Conheça nossa comunidade no G+