Connect with us

Games

MISSÃO JUSTIÇA: uma fanfiction de Minecraft chega ao Brasil

Caju Sampaio

Published

on

LOJA DC 4

A editora Rocco acaba de anunciar o lançamento de Crônicas de Elemêntia – Missão Justiça, de Sean Fay Wolfe. Jogador ávido, Sean tinha dezesseis anos quando terminou de escrever o livro, e consegue retratar os pensamentos, medos, dúvidas, dilemas morais e conquistas dos personagens não só enquanto jogadores, mas como adolescentes.

Elementia é um dos servidores, ou mundos, mais interessantes de Minecraft, onde cidades maravilhosas, florestas perigosas e desertos inóspitos são o cenário das aventuras de jogadores de todos os níveis. Porém, forças sombrias estão agindo em Elementia e, quando os novatos Stan, Kat e Charlie chegam para aprender a jogar, logo se deparam com muitos perigos. Perseguidos por jogadores de alto nível, atacados por monstros e criaturas sombrias por todos os lados, Stan e seus amigos precisam liderar a revolução que vai libertar Elementia do tirano rei Kev e suas leis injustas, desvendando os mistérios de Elementia numa missão de justiça.

Confira abaixo um trecho do prólogo:
“Passos ecoavam no corredor do castelo de tijolos. Uma figura o atravessava às pressas. Suas vestimentas pareciam as de um rei medieval inglês: camisa vermelha, calças elegantes e um manto esvoaçante com uma penugem branca nas bordas. Ele era um jogador de Minecraft no servidor Elementia. Seu nome era Carlos_Magno77, conhecido pelos amigos como Carlos_Magno. Prólogo O corredor era forrado por vários quadros de pixel art. Tochas se projetavam das paredes, e sua luz espantava os monstros, criaturas aterrorizantes que espreitavam nas sombras. Janelas arqueadas revelavam a metrópole que se estendia até onde a vista alcançava, para além das muralhas externas do castelo. Tudo isso era feito de cubos, cada lado com um metro quadrado e texturas de tijolo, madeira, vidro e todo tipo de material. Nesse jogo, Minecraft, o mundo inteiro era feito de blocos texturizados: era o que dava forma às árvores da floresta, à água dos oceanos, à relva das colinas verdejantes, às pedras e aos minerais das minas subterrâneas. Com textura de pedra e vidro, os blocos também criavam o castelo e a cidade. Até mesmo os seres vivos eram feitos de blocos, incluindo Carlos_Magno e todas as pessoas, os animais e monstros que habitavam aquele vasto mundo…”

Minecraft - Cabana do Leitor

LOJA DC 4

24 anos, fotógrafa, Grifinória, apaixonada por livros principalmente de fantasia; de Harry Potter, Alice no País das Maravilhas à Crônicas de Gelo e Fogo.

Comments