Connect with us

cinema

Morram, civis!

Vendo dia desses o site babaca do Omelete e diversos seguidores em fóruns  que ao  comentarem sobre o sucesso Vingadores Era de Ultron não se restringem somente a qualidade do filme, que é boa. Insistem em vir atacar a Warner DC dizendo que os Vingadores, os heróis mais poderosos da terra são tão heróicos que salvaram todos os habitantes de uma cidade ao contrário do Superman de Man of Steel que detonou um monte de canto durante a luta Superman vs Zod.

Quem estiver lendo essa postagem, eu detesto o fator “tô nem aí” do Man of Steel, foi algo péssimo que qualquer herói poderia fazer( de não se tocar pra destruição deixada por onde passasse) mas não o herói que inspira todos os demais. PQP!!! O Kal-el foi um escroto naquele filme em não ter se preocupado com a segurança do povo de Metropolis , tudo pro filme não ficar babaca demais, escoteiro demais. pecou pelo excesso.

ucb003

Mas também não venham me dizer que os Vingadores são exemplo  de preocupação não. Até parece. Na batalha de NY lá no Avenegers de 2012,com certeza os Chitauri fizeram vítimas, a série do Demolidor  mostra claramente isso. Ou vocês acham que aqueles prédios todos estavam evacuados? Claro  que não.

bny

Mas Avengers Age of Ultron mostra uma cidade inteira sendo salva e aí fica tudo bem né?

Não mesmo.

ucb005

Sabe por que a cidade foi salva inteira? Pelos seguintes motivos:

1º) queriam mesmo cutucar a Warner. e alguns fãs retardados da Marvel servem para fazer o que a Disney/Marvel quer;

2º) No contexto da história, o Homem de Ferro seria o culpado por todas as mortes que ocorressem pois Ultron foi de certa forma, criação do Tony. Muita coisa que o Tony fez naquele filme, num mundo real daria uma dor de cabeça danada após a batalha de Sokóvia. Mas no filme, o Stark se aposenta e sai de boa. O Hulk é citado no filme, estava sendo tomada alguma atitude para prende-lo após a zona em Wakanda. Por que o Hulk ia responder sim. Aí o danado fugiu no fim do filme.

Se os sokovianos morressem em grande escala ia ser culpa do Tony sim.

Na hq que inspirou a cena da batalha de Sokóvia, a Ultron Ilimitado, O Ultron ataca um país pequeno. A Eslorênia é atacada por Ultron, sua população dizimada e transformada em necrociborgues. isso seria foda(sim, cadáveres reanimados ciberneticamente como tropa pessoal do Ultron), mas aí a censura dos cinemas não permitiria né? Mas seria melhor sem dúvidas!

Veja abaixo, as imagens da zona que o Ultron faz e os corpos a seus pés. Épico.

 

ucb002 ucb001

 

Então deixem de ir na onda do Omelete ou da própria Marvel em acreditar que  civis são prioridade. Na verdade quanto mais civis morrem (na ficção), melhor. Vide Independence Day, Guerra Mundial Z, Guerra dos Mundos e claro, Man of Steel.

Para não ver ninguém morrer, bora ver filme da Barbie mesmo.

Físico, nerd, quadrinheiro e dono do Enquadrinhados - enquadrinhados.blogspot.com.br Sua frase preferida é “Só pode haver um”. Qualquer dia desses ele perde a cabeça.

Continue Reading
19 Comments
  • Bloody Mary A Escrota

    os motivos da Marvel podem não ser nobres….. mas que o “chupa DC” que eles mandaram pro Mano de Estilo foi totalmente válido, isso foi… prq naquele filme do “Mano de Estilo” realmente o Super não tava nem tentando salvar alguém no meio da quizumba

  • Alisson

    O cara luta contra os invasores que estavam tentando destruir a terra. “Super não liga pros civis” blz…

    • Bloody Mary A Escrota

      ele destrói um posto de gasolina por puro chilique…. não, ele não liga

      • waccana

        Como ele não liga? Porra o cara estava sozinho contra soldados treinados de Kripton, ele estava lá tentando destruir naves com poderes de destruir a terra e você dizendo que o cara não liga?

        • Alisson

          O cara luta pra defende o planeta, é forçado ir contra os princípios dele matando o cara. Ele simplesmente poderia deixar o Zod construir outra Kripton e viver de boa com o povo dele… mas ai ter que fica explicando essas coisa pra gente desse tipo é exaustivo, vai la assistir seus filmes que os vilões são vencidos por danças 🙂

          • waccana

            Se fosse eu deixava o zod fazer outra Kripton, este planeta não tem jeito mesmo pqp…..

          • Alisson

            olha, “podíamos ter construído um novo Kripton sobre essa imundice” melhor fala

          • waccana

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fato!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Carlos

        Superman não salva ninguém no Homem de Aço você tem certeza disso?

        • waccana

          Perfeito o vídeo.

  • bigode do comissário

    Vejo da seguinte forma tudo isso. Num contexto em que o super homem é colocado num universo plausível, o que conteceu no filme do azulão é muito aceitável. E ñ vamos confundir aceitável com certo. Agora, a galera vir falar o que os vingadores são o supra sumo em defesa e proteger civis, é um outa exagero.

  • lek

    Ele ate mato o zod pra proteger os civis,caraleo

  • Ian de Godoi

    Vamos ignorar também que desde sua infância ja vem salvando pessoas, o ônibus escolar é um exemplo, quer mais? Aquela usina de petróleo la tmbm, o cara salvou o pessoal la. Não tem pra que criticar e nem comparar. Mas ai me pergunto, por que os robôs comandados pelo Ultron não atacou os civis, certamente teríamos morte tmbm, não é?

    • waccana

      Certamente!

  • Só acredito que a única diferença é que: Os vingadores tentam salvar a galera. Realmente, os prédios da batalha de NY não haviam sido esvaziados, pessoas morreram e etc, mas em um diálogo do filme, é demonstrada a preocupação de esvaziar aquela área de civis para que a batalha pudesse ser resolvida ali.
    Não gosto do MoS, mas não é pelo fato de o Superman ser um babaca, mas pq o filme é ruim mesmo, então… não comparo.

    • Dr.Arkham

      MoS ruim??? Que filmes de HQ vc considera bons??

  • rsbroetto

    man of steel:
    fatos:
    – Zod invade a terra.
    – milhares de mortos.
    – metropolis destruída

    consequências:
    – superman julgado
    – dia da verdade
    – memorial construído
    – opinião pública dividida
    – o cara de gotham vem ver o que está acontecendo
    – batman v superman confirmado

    vingadores:
    fatos:
    – chitauris invadem a terra
    – milhares de mortos
    – new york destruída

    consequências:
    – vingadores comem Shawarma e contam umas piadas
    – cameo do stan lee
    – todos riem, e fica por isso mesmo
    – fim

    Preciso dizer mais nada, né…

  • Daniel ribeiro martins

    Cara como não conseguem entender esse filme , se fosse um anjos e demônios tudo bem mas porra tudo explicado e mastigado praticamente , o pai dele morreu porque ali se ele tivesse revelado os seus poderes quem visse ele poderia fazer algo com sua familia e amigo , pensa se o lex descobre ou o darkseid descobre , sobre ele estar meio apreensivo e meio com duvidas e não ser o super que conhecemos , e normal já que ele salvava as pessoas sem ninguém saber da existência dele , o medo dele era ele se revelar e julgarem ele mal , e justo nesse momento o zod apareceu e fez a merda toda e trouxe a destruição com ele , porque cá entre nós ele não vai fazer igual dragon ball que vão pra longe , não e o povo dele , ele ta pouco se fudeno para as pessoas e sobre a morte ele mesmo disse que ou ele matava ele ou ele mataria aquela familia , e o super não teve outra opção , espero ter ajudado , porque parece que não entenderam o real motivo

  • Dr.Arkham

    Acho a comparação totalmente equivocada além de uma incapacidade de assimilar MoS com coerência:

    1° . Em Vingadores os heróis já são experientes em batalhas e nem é mostrado preocupação com civis. A destruição é intensa e o final é clichê como o próprio Wheedon declarou. Era de Ultron a todo momento mostraram preocupação com os civis justamente como um “ataque” a MoS.

    2° . Kal-El se preocupa sim com as pessoas … além dele salvar os militares do Gen. Hardy, ele avisa pras pessoas se afastarem na rua em Smallville. Sem contar todo seu histórico de salvamento nos flashbacks.

    3° . Kal-El NUNCA havia brigado na vida até encontrar com Zod, um militar experiente (como os Vingadores) e sendo assim ele nem saberia como levar a briga para outro lugar … Zod foi quem definiu isso e não o Super.

    4° . “As pessoas odeiam o que elas não entendem.” Martha Kent.

    MoS é um excelente filme, e junto com Trilogia Batman e Watchmen são os melhores filmes de HQs já feitos.

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.