Connect with us

Games

Movimento de fãs trazem Resident Evil 2: Remake e Capcom dá dica de data de lançamento

LOJA DC 4

Há 15 anos, desde o primeiro lançamento do remake de Resident Evil 1 (em 2002) que os fãs vêm pressionando a Capcom para o remake de Resident Evil 2.

Mas com a chegada de novos consoles e com os lançamentos de Resident Evil 4, Resident Evil 5 e Resident Evil 6, a insistência pelo remake tão aguardado perdeu a força.

Porém, em 2012, os fãs voltaram a insistir e o pedido tomou força novamente: começaram a questionar o produtori – em meio ao lançamento de Resident Evil 6 – sobre o lançamento do remake de Resident Evil 2; onde Hirabayashi respondeu ao questionamento através do site Game Esports que, se houvesse uma manifestação intensa dos fãs quanto ao remake, a empresa poderia considerar a produção deste, mas que apesar disto a Capcom ainda não estava trabalhando com esta possibilidade no momento.

Esta resposta de Hirabayashi gerou um grande movimento entre os fãs, o que acabou chegando a Brett Elston, diretor de comunidade da Capcom, que declarou que todas essas manifestações de fãs seriam repassadas aos demais diretores da empresa.

Quase dois anos depois, em janeiro de 2014, o assunto veio a tona e com uma importância grande, graças a InvaderGames (fãs de Resident Evil e desenvolvedores italianos) que desenvolveram uma própria versão de Resident Evil 2: Remake, lançando um trailer de uma versão Pré-Alfa da Demo, que pretendia proporcionar gratuitamente para seus fãs jogarem em seus próprios PC’s Veja no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=m9CXf0PwSzc

Em 2015 tivemos uma resposta oficial do time de produção na página oficial de Resident Evil, questionando aos fãs o que esperavam do jogo, pedindo  a interação dos fãs em relação ao formato do jogo. Em seguida, uma declaração em video de Hirabayashi que encabeçou a produção executiva do jogo, afirmando que o jogo iria realmente acontecer.

https://www.youtube.com/watch?v=kOHBl5tMIyI

Desde então a respeito do tão aguardado remake foram divulgadas pouquíssimas informações oficiais. O que sabemos é que ele começará do zero, seguindo à risca o conceito de remake, sem reaproveitamento de determinados elementos característicos do Resident Evil 2, inclusive com a diretoria do Resident Evil 2 fora do remake.

O trabalho feito pela InvaderGames acabou chamando a atenção da Capcom, o que fez com que a Capcom os convidasse às suas instalações e atuar como meio de consultoria na produção do remake, dando diversas dicas para esta criação. E não só isso, já abandonando a produção direta de Resident Evil 2: Remake, foi convidada também para usar com base do que criaram para o Resident Evil 2 Remake para produzir o novo promissor jogo DayMare.

Apesar de toda essa omissão do jogo, talvez devido ao lançamento do Resident Evil: 7, a Capcom pode ter dado a dica da data de lançamento do jogo, através dos dados do ano fiscal que exibia também o bom desempenho de Resident Evil 7 e baixas vendas de Dead Rising 4.

A produtora diz no documento o lançamento de um grande título até o fim do ano fiscal em questão, que tem fim em 31 de março de 2018. Já sabemos que o termo “grande” deve ser ressaltado, mesmo sabendo publicamente do lançamento de Marvel vs. Capcom: Infinite, não temos a informação de nada além disso com o encargo “grande” até o ano que vem.

Contamos que seja Resident Evil 2: Remake, devido a rumores de cancelamento de Deep Down ser menos provavél possuir esse título. E mesmo com o fato de Monster Hunter XX ir para o ocidente, dificilmente teria esse título de “enorme”, principalmente por toda a proporção tomada pelos fãs ao pedirem o remake de Resident Evil 2.

LOJA DC 4
Comments