Connect with us

e-Sports

Mundial 2017 | Fnatic vacila e quase acumula duas derrotas

LOJA DC 4

 

O quarto dia de Campeonato Mundial de League of Legends na China foi marcado por surpresas.

Quem conhece a Fnatic não imaginaria que a mesma passaria um sufoco para conseguir se manter no torneio; quase perderam para a KLG e sofreram com a derrota contra o Young Generation, um time que até então não sabia-se o que esperar .  Também teve a vitória do time Hong Kong Attitude que de primeira venceu a Rampage. Confira agora os resultados gerais das partidas.

HK Attitude x Rampage

No jogo de abertura do último dia tivemos a Hong Kong Attitude (1-1) enfrentando a Rampage (0-2). O jogo foi um domínio total do time da HKA, que mostrou um gameplay evoluído se comparado ao do dia anterior. O first blood e o first brick ficaram nas mãos da equipe de Hong Kong, que usou isso bastante ao seu favor na hora de trabalhar o mapa e as rotas. A garantia de vitória veio logo após uma briga na selva da rota inferior, na qual, já com o barão, o time da HK garantiu três abates e a confirmação do stomp contra a equipe japonesa.

MVP: HKA Riris

Confira o jogo aqui:

YG X KLG

Na segunda partida do dia, tivemos o confronto da Young Generation (0-2) contra o time da Kaos Latim Game (1-1). Usando muito bem a composição que favorecia o time no early/mid game, o time da YG saiu com a vitória na partida. O jogo da KLG se voltou para a rota inferior, já que o Kog necessitava crescer para brilhar no late game, porém a estratégia do time do LAS não deu certo e eles acabaram pagando caro por isso.

O lance que entregou de fato a vitória aos Japoneses da YG foi o barão, executado após uma brilhante team fight no rio do dragão, na qual eles eliminaram quatro dos jogadores adversários. O único vivo, Matarraya, caiu logo após tentar impedir o barão. Esse barão deu a YG dois inibidores que, de fato, favoreceu o avanço do time ao nexus inimigo.

MVP: YG Naul

Confira o jogo aqui:

 

1907 FB x RPG

Esse foi o verdadeiro jogo da redenção. A partida começou muito bem para a Rampage (0-3), que depois de um vacilo do jungler Crash, garantiu duas kills na rota do meio. O jogo aparentou ficar com a Rampage até que, de forma caótica, eles perderam um arauto para o suporte inimigo.

O mais curioso foi que o time da 1907 Fenerbaçh (2-0) não percebeu que tinha garantido o arauto e acabou deixando o buff passar, indo em direção a rota do meio para garantir espaço no mapa. A partir desse “roubo não roubo” do arauto, o jogo da RPG desandou, uma vez que a forma de jogar lento da equipe Japonesa não a favorecia contra a 1907 FB, que começou a rotacionar melhor e garantir os buffs do dragão (três infernais). Enquanto isso, a equipe da Rampage buscava a execução do barão, porém, nunca chegou a dar certo, mesmo com dois vacilos do adcarry Padden, que levou dois pickoffs que poderiam ter prejudicado a sua equipe caso o time japonês soubesse trabalhar bem no mapa.

A garantia de vitória da equipe turca veio numa dessas investidas da RPG no barão. O mesmo Padden que tomou dois pickoffs, garantiu uma sequência de dano absurda no time da Rampage na hora da execução do barão. Após garantir o barão, o time da 1907 FB voltou a rotacionar, garantiu a limpeza da rota inferior, e após um ACE, oriundo de uma fight na rota do meio, levou a partida.

MVP: FB Padden

Confira o jogo aqui:

 

KLG X Fnc

O começo da partida foi resumido na disputa entre as rotas, com e sem a presença dos junglers. Nos doze minutos de partida, vimos sair o first blood a favor da KLG (1-2), que a partir dai garantiu também o arauto e o first brick na partida. O jogo estava dominado pelo time do LAN mas o “fator ouro” pesou, uma vez que mesmo com duas kills na frente e vantagem de mapa, o ouro continuava parelho, principalmente pela vantagem de farm na rota do meio e na rota inferior.

Isso pesou quando o selva da KLG, Tierwulf sofreu um pickoff na parte de cima do mapa, o que resultou numa sequência de abates a favor da equipe Europeia e também no barão a favor da mesma. Com o barão, o time da Fnatic (2-0) limpou a superior, a rota do meio, e a rota inferior, que foi por onde eles garantiram a vitória da última fight da partida, logo após uma sequência de dano do Rekkles e do Caps, protegidos de forma incrível pela Janna do Jesiz.

MVP: FNC Jesiz

Confira o jogo aqui:

 

1907 FB x HKA

O jogo começou bem para o time da HKA que conseguiu o first blood na parte de cima do mapa após uma tentativa falha de roubo de azul por conta do jungler Godkwaii, que foi eliminado e quase causa a eliminação do seu parceiro da top lane, que após um belíssimo flash saiu vivo. Mais uma vez com bastantes erros, Crash prejudicou a sua equipe e após levar um pickoff, quase entregou um barão nas mãos da equipe da LMS, que mesmo com -1 do lado inimigo, não venceu a fight na parte superior do rio, essa que quase resultou em barão para a equipe Turca. A derrota foi concretizada após um vacilo do jungler Crash, que teve o barão roubado pela Syndra do M1ssion.

Após esse barão, a equipe que já acumulava quatro buffs do dragão, e tinha feito o ancião anteriormente, eliminou alguns jogadores na parte de trás do covil do barão e deixou o trabalho de levar o jogo nas mãos do adcarry Unified que antes de destruir o nexus ainda eliminou seu inimigo de rota, Padden.

MVP: HKA M1ssion

Confira o jogo aqui:

LOJA DC 4
Comments