Connect with us

e-Sports

Mundial 2017 | Final com cheiro de revanche entre SSG e SKT1

LOJA DC 4

Como se já não bastasse ter conquistado pela quarta vez um lugarzinho na final do Mundial, a SKT1 ontem venceu os  chineses da Royal Never Give Up. Na decisão entre Samsung Galaxy e Team WE, a SSG acabou levando a melhor para a disputa entre esta tão querida taça do Mundial 2017. Confira abaixo o resumão das partidas:

Samsung Galaxy  3 x 1 Team WE

Na primeira partida parecia bem equilibrado no início e permaneceu calmo até uns 12 minutos de jogo. Depois, levemente a WE foi ganhando seu espaço e fazendo seus objetivos dentro do game. Aos 22 minutos barão feito, aos 27 uma luta bem armada para ir para o tudo ou nada, garantindo a vitória no nexus para os chineses.

Na segunda partida, quem parece partir pro tudo ou nada é a SSG já que ela picka uma composição mais forte pronta para tentar vencer a WE com Jarvan IV, Galio, Rumble e Twitch. A SSG começa com desvantagem no ouro, mas consegue derrubar a primeira torre. Com azar, a WE adquire vários abates logo no começo do jogo por ter inicialmente um poder de luta maior que a SSG. Já no meio do game, esse poder de luta não tinha mais tanta eficiência, por falta de dano, a SSG foi conquistando seus abates na partida. Aos 25 minutos de jogo, a Samsung faz o barão bem executado parte pra base e garante o belíssimo GG. 1X1 na competição.

No terceiro jogo, que era pra tudo ficar mais agitado, parecia mais calmo que o normal. O game só começou a ganhar vida aos 23 minutos de partida, quando finalmente tivemos uma luta digna e com ação. Com três kills os coreanos não pensaram em outra coisa além de fazer o barão e levar a vaga da final nas costas. Não foi o suficiente para dar o GG, mas pelo menos ganharam uma bela vantagem. Somente aos 36 minutos de jogo, a SSG consegue derrubar o nexus inimigo e garantir seu espaço na final do Mundial de LoL 2017.

 

SK Telecom T1 3 x 2 Royal Never Give Up

Logo de cara, a SKT1 começou perdendo para os chineses que fizeram um belíssimo primeiro jogo, estabelecendo uma vantagem grande em cima dos coreanos. Na segunda partida, Faker escolheu com sabedoria o Gálio, que foi decisivo para ganhar o jogo e anular a composição do outro time. 1×1 no  campeonato.

 

No terceiro jogo, foi bem rápido comparado aos outros que tivemos no torneio. Em 22, minutos já estava praticamente tudo decidido para os chineses que finalizaram muito bem focando em objetivos claros. Já a quarta partida, foi equilibrada e precisou mais do esforço de ambas as equipes. A RNG estava prestes a conseguir a vitória, e a tão favorita SKT1 ficaria de fora das finais. SKT1 não poderia errar. Quando o barão foi executado pelos coreanos, não teve chance para a RNG ganhar. 2×2 na md5 das semifinais!

O último jogo foi extremamente calculado e chato, porque foi lento. Estavam um estudando o outro para garantir que nada desse errado. Mas deu. A RNG perdeu seu caçador em umas das batalhas na jungle e isso favoreceu para a SKT1 fazer o barão rapidamente. Com o buff, conseguiu boas lutas para finalizar e bater no peito que é coreano na final do Mundial!

 

Decisão entre SSG e SKT1

Esta é a primeira vez que no Mundial se repete uma final em sua história. O confronto entre SSG e SKT é quase um dejavu da final do ano passado, que aconteceu exatamente a mesma coisa. Em 2014, SSG White foi campeã do torneio, quando existiam dois times na mesma organização.

A final do Mundial 2017 acontece no dia 4 de novembro, no Ninho do Pássaro, palco central dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

LOJA DC 4

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com

Comments