Connect with us

e-Sports

Mundial 2017 | EDG termina primeira semana com três derrotas – Resumo: Dia 3

Gabriel Reis dos Anjos Santos

Published

on

LOJA DC 4

Na madrugada desse sábado (07) tivemos o começo do 3º dia da fase de grupos do Campeonato Mundial de League of Legends. Um dia de vários passeios, vitórias convincentes dos times do NA, EDG decepcionando os fãs e mais uma virada oriunda da SK Telecom T1. Confira a seguir o resumo completo do que aconteceu nesse 3º dia.

Team SoloMid 1-0 Team World Elite

O confronto que tinha a chinesa como favorita nos entregou uma vitória norte americana. A Team WE jogou de forma muito afobada durante todo o jogo. Buscavam abates, mas esqueciam que tinham um mapa e torres para derrubar. Mesmo ganhando as fights, o ouro ficava parelho e a Team SoloMid usava a sua vantagem para continuar acumulando dragões e espaço no mapa. Até que em certa luta, a bot lane norte americana brilhou e com uma bela iniciação do Biofrost e um triple kill do Doublelift, o time norte americano invadiu a base dos chineses e garantiu a primeira vitória do dia no Worlds.

MVP: TSM Biofrost

Flash Wolves 0-1 Misfits

No segundo confronto do dia tivemos a campeã da LMS contra a equipe seed 2 da Europa. Para quem estava acostumado a ver a Flash Wolves com jogo rápido e uma sinergia entre Karsa e Maple, se decepcionou um pouco ao assistir essa partida. O time da Flash Wolves esteve apático durante todo o confronto e mesmo garantindo algumas torres e alguns dragões, foi só isso. O time da LMS assistiu os rivais da LCS EU dominarem o mapa através de inúmeros pickoffs que os levavam até o barão, que no total foram três até finalizar o jogo. O time de PowerOfEvil e companhia invadiu a base da equipe do Karsa logo após uma luta mal elaborada pela FW na rota do topo, que resultou na queda do nexus e na vitória da MSF, que não perdeu um jogador para a FW durante o jogo.

MVP: MSF Alphari

G2 Esports 1-0 1907 Fenerbahçe

O jogo decretou a primeira vitória da equipe europeia no Mundial 2017. O jogo foi bem controlado pela G2 do início ao fim, mas foi possível sentir o time ainda preso e com medo de arriscar nas tomadas de decisões. Alguns erros também foram notáveis, como na hora da execução do barão, que alguns dos jogadores deixaram o covil sem necessidade em busca de abates que não agregariam em nada. Mesmo assim, o time vice campeão do MSI garantiu o buff do baron e a derrubada do nexus inimigo, após um show do Zven com sua Tristana, mostrando o domínio que ele tem sob o campeão.

MVP: G2 Zven

Samsung Galaxy 0-1 Royal Never Give Up

Para dar continuidade ao dia de stomps, o time da RNG, considerado o melhor na China, deixou a equipe da Samsung no chão, após derrotar os coreanos de forma brilhante em quase 27 minutos de partida. O time da Samsung ainda tentou se segurar em Summoner’s Rift, mas após vacilar na rota do meio e buscar uma luta quando não deveria, entregou todas as chances que tinham de virar uma partida. Uzi brilhou no seu meta, Xiaohu saiu das sombras e a gigante da chinesa garantiu a vitória da partida sem dar chance de abates aos seus adversários coreanos. Será que esse ano o Uzi se livra do vice campeonato?

MVP: RNG Uzi

SK Telecom T1 1-0 ahq e-Sports Club

O jogo que tinha tudo para ser a primeira derrota da SKT no Worlds desse ano, acabou sendo mais uma virada do time. O time da Ahq (Sem Westdoor) consegiu jogar muito bem, começou trabalhando nas rotações e garantindo alguns abates contra a gigante coreana. Porém, era a SKT e como sempre mesmo perdendo eles não deixam a vantagem no ouro se tornar exorbitante em nenhum momento do jogo. Usando o fator ouro, a vantagem, a paciência e a experiência ao seu favor, a SK Telecom T1 esperou o momento certo e reagiu na partida. Esse momento foi numa chamada de dragão ancião feita pelo time de Taiwan. Peanut roubou o dragão e em seguida a SKT garantiu um ACE, que deu a eles total liberdade para invadir a base da AHQ pela rota inferior e garantir a derrubada do nexus. Os maiores campeões mundiais finalizam a semana 3-0 (como se fosse novidade).

MVP: SKT Huni

Cloud9 1-0 Edward Gaming

Para finalizar esse terceiro dia de fase de grupos tivemos o último confronto do grupo A nessa primeira semana, mas só a Cloud9 resolveu jogar a partida. A equipe favorita dos chineses se viu perdida diante do jogo da equipe norte americana, que dominou desde o draft, trazendo picks como Graves nas mãos do Contractz e Shen nas mãos do Impact. Com um uso quase que perfeito dos dois campeões, o time soube trabalhar bem o mapa e deixar a EDG apagada durante todo o jogo. Na luta final, o time do jovem iBoy se viu perdido e tentou uma luta final com a iniciação do Rakan. Sem sucesso, uma vez que o time não tinha dando para dar continuação a luta. Nesse momento a C9 já tinha limpado a base da equipe inimiga e apenas uma torre os separavam do nexus. Eles venceram a luta iniciada pelos chineses e garantiram a vitória na partida, deixando a Edward Gaming com amargas três derrotas na primeira semana da fase de grupos em casa.

MVP: C9 Contractz

Campeonato Mundial de League of Legends 2017

A cobertura completa você acompanha no Cabana do Leitor.

LOJA DC 4
Comments