Connect with us

Colunistas

Não é questão de você não aceitar mudar personagens, é mais fácil aceitar que você é racista!

LOJA DC 4

Não faz muito tempo que a Cartoon Network apresentou a nova integrante do que antes era um trio. Bliss agora faz parte das Meninas Superpoderosas. 

Mas para alguns, existe um problema, segundo um dos comentários foi o seguinte “Não acredito que fala sério, é a Bliss pansexual e uma feminista também? Não acredito agora você leva a política para os desenhos animados”. 

Parece que Bliss não agradou, basta olhar as mais de 10 mil reações de raiva gerado na postagem de apresentação da personagem na CN. O bom disso acontecer, é encerrar um discurso “nerd” de muitos “Não somos racistas, só queremos que não mudem nossos personagens”, foi assim com Riri (a que vestiu o manto do Homem de Ferro por um tempo), foi assim com Miles, e com todas os personagens novos.

Apesar de Riri e Miles serem novos personagens, as pessoas continuaram a criticar a abordagem (diziam que não eram os personagens originais) no caso agora da Bliss, não era uma mudança de personagem, simplesmente foi feita uma nova integrante… Docinho não foi modificada, Lindinha também não, Florzinha continua branca, apenas uma personagem negra foi acrescentada, e mesmo assim houve comentários “Parece uma personagem superpoderosas que alguém fez no deviantart… Ela não se encaixa bem…” Eu provavelmente não me encaixo na faculdade que estudo, é na zona sul do Rio, maioria composta de brancos, provavelmente quando ando com eles, não devo me encaixar bem…


Nem podemos afirmar que são criticas pontuais, 10 mil pessoas como eu disse já deixaram o seu Grr na pagina da CN. E o pior de tudo, nem viram as aventuras que a Bliss vai ter com as meninas, nem viram os episodios, nem nada, por algum motivo Bliss é criticada, talvez por ser negra, por ser uma quarta integrante do que era antes um trio ou só por que “ela não se encaixa bem…”

LOJA DC 4
Comments