Connect with us

séries

Neil Gaiman espera que sucesso de American Gods faça a Warner se mexer sobre Sandman

The Sandman eventualmente se tornará uma série de televisão, se o autor Neil Gaiman tiver a força do querer. Histórias em quadrinhos de Sandman de Gaiman fazem parte dos mais clássicos momentos das HQs ao lado de Frank Miller The Dark Knight Returns e Watchmen de Alan Moore. Ao contrário desses outros títulos, entretanto, The Sandman nunca foi adaptado para qualquer midia — e não foi por falta de tentativa.

LOJA DC 4

Nas últimas duas décadas, Hollywood tem tentado sair com uma versão cinematográfica de propriedade de The Sandman. A mais recente encarnação foi de David S. Goyer e Joseph Gordon-Levitt tentarem produzir o filme, mas, também, parece que pararam, na sequência do abandono Gordon-Levitt era o diretor.

The Sandman teve 75 edições e contou uma história enorme que durou centenas de milhares de anos — embora a maioria foi contada nos tempos recentes. Tentando se adaptar a isso em um filme de duas horas parece ser o cerne do problema, que é exatamente o que disse o criador da série Neil Gaiman disse THR:

“Se eu tivesse o controle sobre Sandman, que não tenho, porque eu assinei o acordo quando eu tinha 26 anos, e eu sabia onde estava me metendo. O problema com a Warner Brothers, e eu não os culpo por isso, é que eles sabem que Sandman é uma das joias de sua coroa — e eles sabem que, com as joias de sua coroa, você faz filmes” diz Gaiman. ‘ E eles sabem que têm Batman. ‘ Nós sabemos o que temos em Batman, Superman, Mulher-Maravilha e Sandman… Só não podemos decifrar Sandman.’ Não posso decifrá-lo, porque é muito grande!”

“Eu suspeito de um jeito estranho, o fato de que eles levaram um pequeno fragmento de Sandman e agora é um dos maiores sucessos da Fox na verdade poderia convencer as pessoas a fazer a série de TV com classe, já sugeri isso há 15 anos. Por um longo tempo, digo com um filme, você terá que jogar muitas coisas fora. Por que não levar todas as coisas que fazem [difícil adaptá-lo], como uma coisa boa? O fato de que você tem 75 edições, além de um monte de histórias? Você tem 80 episódios. Isso é uma coisa boa! O fato de que você tem temas adultos? Agora é uma coisa boa. Vai ser muito estranho ver Sandman na TV, mas eu acho que é a coisa mais importante que podemos fazer. E espero que se American Gods for grande e Lucifer poderia ajudar eles nesta questão.”

Parece haver uma mudança de público alvo dos livros e quadrinhos sendo adaptados pra séries de TV. Game of Thrones é um grande exemplo de como isso pode ser feito, embora o exemplo mais relevante aqui seria da AMC Preacher. Romance de Gaiman American Gods está sendo adaptado para a telinha por Bryan Fuller e fará sua estreia neste domingo e compartilha algumas similaridades com The Sandman.

Continue Reading
Click to comment

Conheça nossa comunidade no G+