Connect with us

séries

Netflix revela lucros do segundo trimestre de 2015

O Netflix anunciou hoje que irá produzir um maior número de séries próprias nos próximos anos  devido ao aumento de  mais de dois milhões de usuários nos EUA. Cerca de cinco bilhões devem ser investidos para esta finalidade. As séries do site Netflix são boas. E isso é muito interessante pois dentre as séries próprias, amigos nerds, algumas são da Marvel situadas no consagrado MCU.

O segundo trimestre apresentou números satisfatórios para a Netflix em seu número de assinantes. Um número muito maior do que os do mesmo período do ano passado e isso em virtude do aumento do número de séries. O lançamento da série ‘Demolidor‘ em abril, para quem estava bem situado no meio nerd quadrinheiro, com certeza  ajudou a empresa a aumentar o número de assinantes em uma escala grande, vide o número de depoimentos de quem havia assinado ao serviço de streaming para ver DD. E não é pra menos, uma vez que o serviço que a empresa cobra é acessível a população e a série é sim um sucesso de público e crítica.

Claro que existem outras séries que atraem ao público como os consagrados ‘House of Cards‘, ‘Orange is  New Black‘,  os novos sucessos ‘Sense8‘ e ‘Frankie‘. E juntando tudo isso entre nerds e serianáticos em geral, dá um total bem elevado.

Fora isso, a empresa ainda está numa situação financeira difícil mas visando lucro futuramente, após expandir para outros países. O conteúdo original atrai público e diminui os lucros. Os dados mostrados pela empresa mostram que ocorreu justamente isso já que ano passado o segundo trimestre rendeu 71 milhões de dólares e o segundo trimestre deste ano despencou para 26 milhões.

Mas e quanto as séries da Marvel?

Aka Jessica Jones‘ chega agora no segundo semestre de 2015 e ‘Luke Cage‘ e ‘Punho de Ferro‘ devem chegar em 2016. Porém como se não bastasse, a Marvel quer  entrar mesmo na disputa do mercado de séries, vendo a concorrência forte da DC nesta área. A única série da Marvel não-Netflix é ‘Agents of SHIELD‘ transmitida pela ABC, que praticamente se sustenta em cima de easter-eggs em relação aos filmes enquanto Demolidor se mantém com uma excelente história que nem precisava se passar no universo Marvel ou fazer referências ao mesmo.

A Netflix, então, além do projeto Defensores, terá os ‘Marvel Knights‘ (previstos para 2017 e 2018). São eles: Justiceiro, Blade, Motoqueiro Fantasma e Cavaleiro da Lua!!!

E talvez Blade seja com Wesley Snipes!!!

Isso é um sinal que a disputa do mercado de séries vai ficar acirrado nos próximos anos. E quem diria, os heróis “sujos, urbanos, undergrounds” da casa das Idéias são a carta na manga.

 

 

Físico, nerd, quadrinheiro e dono do Enquadrinhados - enquadrinhados.blogspot.com.br Sua frase preferida é “Só pode haver um”. Qualquer dia desses ele perde a cabeça.

Continue Reading
Click to comment

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS

O CDL é hospedado pela DreamHost

Copyright © 2018 Cabana do Leitor.