Connect with us

Livros

Vencedor de cinco prêmios literários, Ninfeias negras foi o romance policial mais premiado da França em seu lançamento.

De acordo com o Dailly Mail, Ninfeias Negras é “Uma obra-prima deslumbrante, inesperada e assombrosa.” 

Hoje vim aqui dar uma dica de leitura e também trazer uma notícia sobre Ninfeias Negras. Um livro com uma capa misteriosa e um booktrailer de atiçar qualquer bom leitor apaixonado por romances policiais.

LOJA DC 4

Vencedor de cinco prêmios literários, Ninfeias Negras, de Michel Bussi, foi o romance policial mais premiado da França em seu lançamento e o livro foi destaque de lançamento no mês passado, pela editora Arqueiro. O autor vem arrecadando prêmios atrás de prêmios. E preciso dizer, não é para menos. Vale muito a pena dar uma chance à Ninfeias Negras, pois a história te leva de uma maneira que sequer percebe.

SINOPSE:

Um assassinato nos jardins de Monet Uma obra-prima desaparecida Só três mulheres sabem o que aconteceu…
Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho.

É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Como numa tela impressionista, as pinceladas da narrativa se confundem para, enfim, darem forma a uma história envolvente de morte e mistério em que cada personagem é um enigma à parte – principalmente as protagonistas.

Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.

Assista ao booktrailer:

Um pouco sobre o autor: Michel Bussi já ganhou 15 prêmios literários e foi finalista de outras 9 premiações, tornando-se um dos mais prestigiados autores policiais franceses. Quando não escreve, atua como professor de geografia na Universidade de Rouen e como comentarista político.

Escritora e devoradora de livros seja ficção, comédia, fantasia e muitos outros gêneros, o importante é a história prender sua atenção.

Basta usar o cupom CDLLOJADCCOMICS