Connect with us

e-Sports

Nasce nova empreendedora no ramo de games no Brasil: E-Sport League

LOJA DC 4
A cada dia que passa, mais pessoas se interessam pelos games que circulam o mundo inteiro. A ascensão dos jogos aqui no nosso país, surgiu após o ”Boom” do League of Legends e o CS-GO serem supervalorizados no território brasileiro. Contudo, está claro que, quando comparado com o exterior, ainda estamos engatinhando.
A E-Sports League é novata no ramo de games e surgiu com a ideia de levar o cenário competitivo de E-sport de times profissionais para times semiprofissionais e amadores. Idealizada por Herbert Evaristo, essa liga surgiu, principalmente, pela carência de investimento em campeonatos interessantes para o jogo de RainBow Six. Contudo, a E-Sports League tem por objetivo abranger todos os jogos que possuem um modo competitivo. A ideia é que sejam realizados vários campeonatos ao longo do ano.tom-clancys-rainbow-six-siege-inside-rainbow-5-trailer-music
A falta de investimentos em alguns jogos é muito grande. Atualmente, não podemos falar o mesmo dos jogos como League of Legends, CS-GO e DOTA2, que são transmitidos por vários canais de televisão como Esporte Interativo, SPORTV e ESPN. Porém, o caso de RainBow Six ainda é bem precário.
Herbert afirmou que o investimento inicial no primeiro campeonato saiu do bolso dele:
”O investimento saiu todo do meu bolso, 100,00 de premiação mais 1 troféu que custou 390,00 que será customizado com o emblema da equipe vencedora. Não temos parceiros. A liga surge com uma ideia diferente que agradou diversos participantes amadores e pro-players. O grande problema dos campeonatos amadores é o tempo, por terem que estudar e trabalhar, isso acaba se tornando difícil de participar dos campeonatos que ocorrem na semana. Então tivemos a ideia de deixar o competidor escolher o dia e a hora que vão disputar, e isso foi um atrativo muito forte  no qual em nossa primeira competição reunimos 60 equipes.”  
O projeto é bem bacana porque consiste em dar a chance para jogadores que gostam e são bons players, mas com falta de investimento, parceria e estrutura com gaming house etc., as competições serão criadas pela E-sport League em diferentes modalidades como: Battlefield, FIFA, Overwatch, League of Legends, RainBow Six, Call of Duty e Formula 1. Serão utilizadas as três principais plataformas para os campeonatos e assim pretendem atingir todos os públicos.
 Revisado por: Bruna Vieira.
LOJA DC 4

Editora de Games e E-Sport do site, jornalista, amante das causas minoritárias, participante ativa do movimento negro brasileiro e do feminismo. Para sugestões de pauta enviar para: anaschuchd@hotmail.com

Comments