Connect with us

Livros

Novidades da Editora Intrínseca

LOJA DC 4

O Cabana do Leitor marcou presença no delicioso encontro de blogueiros da Editora Intrínseca, que ocorreu no último sábado (03) na 24ª Bienal Internacional do Livro, e ficamos sabendo em primeira mão das novidades e lançamentos da editora para os próximos meses.

A Intrínseca está trazendo novos títulos, entre eles contos do aclamado escritor Neil Gaiman, histórias da mitologia nórdica, livros que serão relançados e muito mais. Confira as novidades:

 ALERTA DE RISCO – NEIL GAIMAN

Alerta de risco

SINOPSE: O Livro é uma rica coletânea de histórias de terror, fantasmas, ficção científica e conto de fadas, fábula e poesia que exploram o poder da imaginação.

Em “História de aventura”, Gaiman pondera sobre a morte e sobre como, ao morrer, as pessoas levam consigo suas histórias. No suspense “Caso de morte e mel”, ele nos presenteia com sua versão do mundo de Sherlock Holmes. Em “A Bela e a Adormecida”, duas conhecidas personagens de contos de fadas têm suas histórias entrelaçadas em uma releitura bastante original. “Hora nenhuma” é um conto muito especial sobre Doctor Who, escrita para o quinquagésimo aniversário da série de tevê, em 2013. E há também um conto escrito exclusivamente para esta coletânea: “Cão negro”, que revisita o mundo de Deuses americanos ao narrar um episódio que envolve Shadow Moon em um bar durante seu retorno aos Estados Unidos.

Um escritor sofisticado cujo gênio criativo não tem paralelos, Gaiman hipnotiza com sua alquimia literária e nos transporta para as profundezas de uma terra desconhecida em que o fantástico se torna real e o cotidiano resplandece. Repleto de estranheza e terror, surpresa e diversão, Alerta de risco é um tesouro que conquista a mente e agita o coração do leitor.

Você já pode encontrar Alerta de Risco nas principais livrarias. 😉

MARTELO DE THOR – MAGNUS CHASSE – RICK RIORDAN

Martelo de Thor

SINOPSE: O martelo de Thor novamente se perdeu. O deus trovão tem o péssimo hábito de guardar em lugares errados sua arma – a força mais poderosa em Nove Mundos. Mas, dessa vez, o martelo não está apenas perdido, ele caiu em mãos inimigas.
Se Magnus Chase e seus amigos não conseguirem recuperar o martelo logo, os mundos mortais ficarão sem defesa contra um ataque violento de gigantes. Ragnarok começará. Os Nove Mundos queimarão. Infelizmente, a única pessoa que pode fazer um trato para o retorno do martelo, é o pior inimigo dos deuses, Loki – e o preço é muito alto.

TONY & SUSAN – AUSTIN WRIGHT

Livro-Tony-Susan-–-Austin-Wright-PDF-MOBI-LER-ONLINE

SINOPSE: O livro conta uma história dentro de outra história. Há vinte e cinco anos, Susan Morrow deixou Edward Sheffield, seu primeiro marido. Certo dia, instalada confortavelmente na casa em que mora com os filhos e o segundo marido, ela recebe, pelo correio, um embrulho que contém o manuscrito do primeiro romance de Edward. Ele lhe pede que leia seu livro – Susan sempre foi sua melhor crítica, justifica. Ao iniciar a leitura, Susan é arrastada para dentro da vida do personagem Tony Hastings, um professor de matemática que leva a família de carro para a casa de veraneio no Maine. Quando a vida comum e civilizada dos Hastings é desviada de seu curso de forma violenta e desastrosa, Susan se vê às voltas com seu passado, obrigada a encarar a própria escuridão e a dar um nome para o medo que corrói seu futuro e que vai mudar sua vida.

O livro ganhou uma adaptação para os cinemas de nome “Animais Noturnos”, estrelado por Amy Adams e Jake Gyllenhaal, dirigido por Tom Ford. Este já fora lançado pela editora, porém será relançado com nova capa.

UNIDOS SOMOS UM – PITTACUS LORE

unidos-somos-um

SINOPSE: O sétimo e último livro da série Eu Sou o Número Quatro está repleta de ação e chega a uma conclusão surpreendente, de tirar o fôlego, e totalmente satisfatória. A Garde não começou esta guerra, mas fará o que for preciso para acabar com isso de uma vez por todas. . . Os Mogadorians invadiram a Terra. Seus navios de guerra pairam sobre as nossas cidades mais populosas, e nenhum país corre o risco de reverter isso. A Garde é tudo o que se interpõem no caminho, mas eles vão precisar de um exército próprio para vencer essa luta. Eles uniram-se com os militares dos EUA, mas pode não ser suficiente. A Garde precisa de reforços, e eles encontrarão no lugar mais inesperado. Adolescentes de todo o mundo, como o melhor amigo de John Smith, Sam, desenvolveram habilidades. Então, John e os outros devem chegar a eles antes do Mogs, porque se não o fizerem seus inimigos usarão esses adolescentes talentosos para seu próprio plano sinistro.
Mas depois de todos os Mogadorians ter tirado de John sua casa, sua família, seus amigos, e a pessoa que ele mais ama, ele não pode querer colocar mais vidas em perigo. Ele não tem mais nada a perder. Agora, ele pode se transformar na arma definitiva. Assim, ele vai arriscar sua vida para salvar o mundo, ou ele vai perceber que o poder em números vão salvar a todos?

NIGHT MUSIC/ título em Português: UM VIOLINO NA NOITE – JOJO MOYES

night-music

SINOPSE: Isabel Delancey, uma mulher frágil e ainda jovem, alheada das vicissitudes do dia-a-dia, vivia para a música – era violinista numa orquestra sinfónica. O que a prendia à realidade era o amor que sentia por Laurent, o seu marido. Quando este morre num brutal acidente, Isabel vê-se obrigada a confrontar-se com a terrível situação financeira em que o marido deixou a família e a assumir o papel de mãe que sempre tinha sido desempenhado por uma ama. A Casa Espanhola, uma propriedade que herda inesperadamente, sendo uma fonte inesgotável de problemas, vai ser ao mesmo tempo um desafio à sua coragem e determinação, transformando Isabel numa mulher madura. Ali, vai encontrar uma solidariedade inesperada, um rancor visceral e o amor.

Revisado por: Bruna Vieira.

Lorena S. Ávila, é sonhadora, mas principalmente realizadora. Futura Jornalista (e sabe-se lá as profissões que a vida lhe reserva). Ama o mundo das possibilidades. Nerd, fã de Tolkien, cinéfila, seriática e maníaca por livros. Blogueira no Penso, Logo Assisto. https://www.facebook.com/Pensologoassisto/

Comments