Connect with us

HQs

NYCC 2017 | Varejistas reclamam de “pretos” e “mulheres” nas mudanças de personagens da Marvel

Edi

Published

on

LOJA DC 4

Durante o painel de HQs da Marvel, promovido pela distribuidora Diamond na NYCC 2017, editores da empresa e varejistas de HQs nos EUA se reuniram para perguntar diversas coisas.

Tudo estava indo bem, com várias perguntas sendo feitas e maioria das respostas sendo somente “ok” por parte da Marvel, mas depois as coisas começaram a esquentar.

Em seguida, um varejista teve muitos aplausos por se opor ao processo de pedidos para as capas lenticulares da Marvel. A Bleeding Cool, cobriu o painel.

Mas ele continuou com suas objeções e logo estava trazendo o fato de que a Marvel agora tem versões femininas de personagens em vez de homens. Gritos ecoaram da multidão de varejistas sobre serem contra mudar todos os personagens de uma só vez.

Dois varejistas mais antigos começaram a elevar suas vozes argumentando sobre diversidade e como isso não funciona. As palavras “preto”, “homo” e “freaking females” foram usadas várias vezes, momento em que outros varejistas começaram a acalmar estes. O editor da Marvel, Nick Lowe, tentou acalma-los dizendo que a Marvel tenta contar histórias para todos, que os velhos heróis não vão a nenhum lugar, nem os novos, há espaço para ambos.

LOJA DC 4
Comments